Connect with us

Policial

PM apreende pé de maconha em Sumaré

Published

on

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta quinta-feira, um pé de maconha. Os agentes realizavam patrulhamento a procura de um suspeito de roubo quando flagraram a planta, que estava sendo cuidado em um terreno, onde funcionava um depósito de reciclagem.

De acordo com a PM, por volta da meia noite, um roubo teria ocorrido na região, sendo assim, os policiais iniciaram buscas. Em frente a uma residência, os agentes encontraram um suspeito, que “batia” com as características do autor do roubo.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em um terreno em frente a residência, os policiais encontraram o pé de maconha de aproximadamente 2 metros. O suspeito confirmou que a planta pertencia a ele e que estava sendo cuidada a sete meses.

O suspeito foi levado para o Plantão Policial de Sumaré e liberado em seguida. A vítima do roubo não o reconheceu como autor. O pé de maconha foi apreendido e encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística).

Policial

Jovem é preso por tráfico de drogas, no Jardim Calegari, em Sumaré

Published

on

Plantao Policial

Um jovem foi preso na noite deste domingo, por volta das 22h00, na rua Geraldo Rosa Veríssimo, no Jardim Calegari, em Sumaré.

Durante uma ocorrência, a equipe policial avistou dois indivíduos suspeitos na rua Rozendo Alves Souza, que ao notarem a aproximação da viatura, se separaram e empreenderam fuga a pé. A equipe saiu em busca do indivíduo que possuía um saco plástico transparente em mãos e após desobedecer a ordem de parada, o mesmo jogou o saco ao adentrar a Rua Geraldo Rosa Veríssimo e resistiu a abordagem, desferido golpes, tais como socos e chutes nos policiais, que precisaram imobilizar o jovem e algemá-lo.

No bolso da blusa do indivíduo, foi encontrada a quantia de R$ 135,00 em dinheiro e no saco plástico, 31 eppendorfs de cocaína e 55 invólucros de maconha.

Em seguida o jovem foi levado ao UPA do Jardim Macarenko, onde foi examinado e em seguida encaminhado para a delegacia de polícia da cidade, onde ainda mentiu seus dados pessoais, a fim de enganar as autoridades.

Diante dos fatos apresentados, foi dada voz de prisão ao jovem, pelos crimes de tráfico de drogas conforme o artigo 33 da lei 11.343/06, desobediência e resistência aos artigos 330 e 329, permanecendo a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading

Policial

1° BAEP recupera motocicleta roubada e homem é preso em Sumaré

Published

on

Uma equipe de Ações Especiais de Polícia (1° BAEP), deteve um homem de 23 anos e recuperou uma motocicleta roubada na tarde deste sábado (11). O flagrante aconteceu Rua 05, do bairro São Judas II, em Sumaré.

Segundo as informações, em rondas pelo local, os policiais militares localizaram um terreno abandonado que era usado para desmanche de motos. No terreno foi recuperado a motocicleta, e havia diversas peças assim como carenagens de outras motocicletas.

Na sequência foi realizada a consulta da motocicleta, onde foi constatado se tratar de produto com registro de roubo na data de ontem.

Foi então dado voz de prisão ao homem e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Sumaré, para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Policial

Polícia Civil descobre laboratório de anabolizantes em Americana

Published

on

Foram apreendidos também materiais usados para fabricação do produto e skank

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram, na tarde desta sexta-feira (10), uma residência que era utilizada irregularmente como laboratório de produção de anabolizantes no bairro Jardim Boer I, em Americana, no interior paulista.

Após um mês de investigações, os agentes receberam informações sobre um local onde os produtos eram produzidos e distribuídos. No endereço, encontraram um homem, de 26 anos, que admitiu utilizar a casa para a manipulação dos anabolizantes.

Ao todo, os policiais apreenderam 596 ampolas com líquido injetável, 485 seringas, mais de 10 mil cápsulas, 30 vasos com skank, além de balanças digitais de precisão, termômetros, embalagens plásticas e outros materiais usados na produção dos anabolizantes.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à DIG de Americana, onde o caso foi registrado como falsificação, corrupção ou alteração de produtos para fins terapêuticos, posse de plantas que constituem matéria-prima para a produção de drogas e uso de documento falso. Em seguida, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, permanecendo à disposição da Justiça

Continue Reading