Connect with us

Policial

Polícia de Americana detém quatro e apreende drogas e arma

Publicado

em

Policiais civis detiveram quatro pessoas e apreenderam drogas e uma arma, na manhã desta terça-feira (14), em Americana (SP).

Após investigações, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em cumprimento a mandados de busca e apreensão, foram até um imóvel na rua Emiliano Perneta, onde foram encontradas três pessoas, sendo uma adolescente.

No local, foram apreendidos celulares, documento de identidade, duas balanças de precisão, embalagens plásticas, além de sete tijolos e três porções de maconha e três pedras de crack, totalizando 2,5 quilos.

No apartamento de outro suspeito, de 27 anos, foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido. No celular dele, foi encontrada uma mensagem de um dos detidos anteriormente, uma cabeleireira.

Os quatro detidos foram levados à especializada e atuados em flagrante. A adolescente foi entregue ao responsável.

Foram solicitados exames periciais aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso foi registrado como tráfico de drogas e ato infracional equivalente, associação de duas ou mais pessoas e ato infracional equivalente, bem como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Continue Lendo

Policial

PM apreende explosivos no Parque Bandeirantes

Publicado

em

Por

A Polícia Militar apreendeu na tarde de domingo, 40 explosivos escondidos em uma mala no Jardim Bandeirantes, em Sumaré. A mala estava abandonada na Rua Doutor Fernando Luiz Neto, por volta das 13h.

De acordo com a PM, os agentes foram até o local após uma denúncia e encontraram a mala. Ao abri-la, constataram que se tratava de explosivos. A mala estava em meio a entulhos na via pública.

Os agentes acionaram o GATE (grupo de Apoio Tático Especial), que foi até o local e constatou que os explosivos não ofereciam perigo, removendo o material da via pública.

Em seguida, os policiais foram até um matagal, onde detonaram o material apreendido. Nenhum responsável pelos explosivos foi identificado. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será investigado pela Polícia Civil de Sumaré.

Continue Lendo

Policial

Comerciante reage e frustra assalto no Jardim Calegari

Publicado

em

Por

Um comerciante reagiu a um assalto ao seu estabelecimento e frustrou o crime na manhã de terca-feira, no Jardim Calegari, em Sumaré.

De acordo com a PM, após o comerciante reagir ao assalto, os bandidos, Que seriam três suspeitos, fugiram em um veículo abandonando o dinheiro do roubo na calçada do estabelecimento.

O comerciante ainda passou a perseguir os suspeitos enquanto acionada a PM, que foi até o local e flagrou o trio.

O suspeito que dirigia o veículo ainda tentou se passar por vítima, afirmando que havia sido abordado e obrigado a dirigir para os criminosos. Entretanto, ele acabou confessando o crime.

O caso foi registrado na Polícia Civil e continuará sendo investigado.

Continue Lendo

Policial

Briga de vizinhos acaba com um preso no Jardim Paulistano

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Um Homem foi preso na manhã de terca-feira, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu no Jardim Paulistano, em Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram até o bairro para atender um caso de briga entre vizinhos. No entanto, só um dos envolvidos estava no local.

Ele contou aos agentes que já havia sido preso e mantinha uma arma em sua residência. A PM apreendeu um revólver calibre 38 munido e deu voz de prisão em flagrante para o homem.

O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo