Connect with us

Policial

Polícia fecha oficina de desmanche de carros em Sumaré e prende dupla

Publicado

em

pq. florely

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prenderam dois suspeitos, nesta terça-feira (2), em um imóvel utilizado como desmanche de veículos roubados no Jardim Manchester, em Sumaré (SP). Segundo a DIG, o local é equipado com sistema de monitoramento por câmeras, bloqueadores de sinais de rastreamento e as paredes têm isolantes de som. Os homens, que têm 26 e 36 anos, responderão por receptação.
Segundo o investigador Valdir Carvalho, que atuou na operação, cerca de 30 veículos foram encontrados desmontados no local. Dois deles, identificados pelo chassi, foram roubados em Sorocaba (SP). A investigação começou há quatro meses, quando a Polícia Civil prendeu 12 pessoas com uso de interceptação telefônica em Hortolândia (SP). A partir dessa primeira ação, os policiais reuniram informações que levaram ao imóvel encontrado nesta terça.
A equipe da DIG entrou no imóvel por volta das 11h e encontrou os dois homens, além dos veículos e materiais apreendidos. Carvalho informou que ambos não tinham passagem pela polícia. Eles devem ser encaminhados para o Centro de Detencão Provisória de Americana.

Investigações
Carvalho informou que as peças dos veículos desmanchados eram vendidas para oficinas de Campinas e de cidades em outros estados, como Goiás e Minas Gerais. O investigador explicou que as apurações vão continuar, já que há a suspeita de participação de outros integrantes no esquema e também de mais imóveis utilizados para o desmanche.

Fonte: G1

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook