Connect with us

Policial

Polícia fecha oficina de desmanche de carros em Sumaré e prende dupla

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prenderam dois suspeitos, nesta terça-feira (2), em um imóvel utilizado como desmanche de veículos roubados no Jardim Manchester, em Sumaré (SP). Segundo a DIG, o local é equipado com sistema de monitoramento por câmeras, bloqueadores de sinais de rastreamento e as paredes têm isolantes de som. Os homens, que têm 26 e 36 anos, responderão por receptação.
Segundo o investigador Valdir Carvalho, que atuou na operação, cerca de 30 veículos foram encontrados desmontados no local. Dois deles, identificados pelo chassi, foram roubados em Sorocaba (SP). A investigação começou há quatro meses, quando a Polícia Civil prendeu 12 pessoas com uso de interceptação telefônica em Hortolândia (SP). A partir dessa primeira ação, os policiais reuniram informações que levaram ao imóvel encontrado nesta terça.
A equipe da DIG entrou no imóvel por volta das 11h e encontrou os dois homens, além dos veículos e materiais apreendidos. Carvalho informou que ambos não tinham passagem pela polícia. Eles devem ser encaminhados para o Centro de Detencão Provisória de Americana.

Investigações
Carvalho informou que as peças dos veículos desmanchados eram vendidas para oficinas de Campinas e de cidades em outros estados, como Goiás e Minas Gerais. O investigador explicou que as apurações vão continuar, já que há a suspeita de participação de outros integrantes no esquema e também de mais imóveis utilizados para o desmanche.

Fonte: G1

Continue Lendo

Policial

Homem é preso furtando cafeteira em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Um Homem foi preso na madrugada desta quarta-feira, acusado de furtar duas cafeteiras de um comércio no centro de Sumaré.

Ele teria quebrado o vidro do local para conseguir ter acesso. Após o furto, o suspeito fugiu, mas foi flagrado pela Polícia Militar.

O flagrante aconteceu na Avenida 3M, momento em que o suspeito fugia portando os objetos.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por furto, sendo encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré e,posteriormente, para uma unidade prisional.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por tráfico no Jardim Maria Antônia

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Um homem foi preso por tráfico de entorpecentes na noite de segunda-feira, no Jardim Maria Antônia, em Sumaré. Segundo a Polícia Militar, em sua residência fora localizados tabletes de maconha, anotações referentes ao tráfico de drogas, embalagens e uma faca, com vestígios de maconha.

A abordagem aconteceu em frente a residência do suspeito e a entrada na casa foi autorizada por um morador. As drogas foram encontradas dentro de um colchão, no quarto do suspeito.

O acusado recebeu voz de prisão por tráfico, sendo levado para o Plantão Policial de Sumaré, onde a prisão foi registrada. Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde permanecerá a disposição da Justiça.

O material apreendido foi encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) e será periciado.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após assalto na Avenida Emílio Bosco

Publicado

em

Por

Um homem foi preso na manhã de segunda-feira, após cometer um assalto na Avenida Emílio Bosco, na região do Matão. Os policiais militares conseguiram encontrar o suspeito após receber suas características físicas pela vítima. Com ele, a PM encontrou a arma do crime.

De acordo com os agentes, o criminoso, sob grave ameaça, roubou um celular e a carteira da vítima, contendo R$ 118 em dinheiro. Após o crime, o bandido fugiu pelas ruas do bairro.

A PM realizava patrulhamento pela região quando foi abordada pela vítima, que contou sobre o assalto. Os policiais iniciaram um patrulhamento e, com as características físicas do suspeito, o encontraram próximo ao Jardim Santa Clara.

O acusado tentou correr para fugir dos policiais, mas acabou detido, sendo levado para o 4º Distrito Policial de Sumaré, onde o caso foi registrado. Com ele, os policiais encontraram os produtos do roubo e um arma de fogo, que teria sido usada no crime.

O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para uma unidade prisional, onde aguardará a disposição da Justiça.

Continue Lendo