Policial
Polícia fecha oficina de desmanche de veículos roubados em Sumaré
A Polícia Militar encontrou, nesta segunda-feira (17), uma oficina localizada no bairro São Judas Tadeu, em Sumaré (SP), que era utilizada para desmanche de carros roubados. Cinco veículos foram encontrados no imóvel e, segundo a corporação, os criminosos utilizavam bloqueadores de sinal de rastreamento por satélite e câmeras posicionadas na rua para impedir que fossem encontrados. Ninguém foi preso até esta publicação. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial.
De acordo com a corporação, as buscas começaram por volta das 14h, quando os policiais receberam uma denúncia de que o sinal de um veículo roubado que tinha monitoramento por satélite foi perdido próximo ao bairro São Judas Tadeu. Os policiais passaram, então, a verificar os galpões da região e, após passarem por cerca de dez imóveis, chegaram à oficina da rua João Paulo I, que estava com o portão aberto, e encontraram os carros.
Todos os veículos encontrados eram produtos de roubo e estavam sem placa, segundo a Polícia Militar. Além deles, dois bloqueadores de sinal e um monitor com imagens de câmeras posicionadas no lado de fora do galpão foram encontrados. Segundo o sargento Cezar Francisco, as imagens monitoravam toda a rua. “Eles estavam equipados para facilitar a fuga”, disse.
A suspeita dos policiais é de que o grupo tenha fugido enquanto a equipe fazia a ronda pelo bairro. Uma escada, posicionada na altura da janela, pode ter sido utilizada na fuga, informou a Polícia Militar. Os carros e os bloqueadores apreendidos foram encaminhados para o 5º DP.
Fonte: G1