sirene

Policia prende meliante de “saidinha” por roubo de carro em Sumaré

Na tarde de quarta-feira (29), durante patrulhamento a equipe de Força Tática realizava na área central de Sumaré, quando foi informado pelo Copom um roubo de um veículo, Fiat/Fiorino, acabado de ocorrer pelo bairro Jardim Primavera.

Os policiais depararam-se com veiculo na Avenida 3M, pelo contrafluxo de direção, efetuado retorno para tentar abordagem, porém o único ocupante do veículo passou a acelerá-lo, desencadeando um breve acompanhamento em que após trafegar pela contramão de direção da Avenida Julia Vasconcelos Bufarah perdeu o controle vindo a chocar-se contra um muro e um portão de um comércio/residência, sendo enfim realizada a abordagem ao condutor do veículo, sendo submetido à busca pessoal em que foi encontrado um aparelho celular, Samsung Galaxy J5 (de propriedade de uma vítima de roubo), foi então algemado e conduzido a U.P.A. do Jd. Macarenko, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e liberado.

Na sequência foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Sumaré, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a voz de prisão em flagrante ao indiciado pelo crime de Roubo ficando este preso à disposição da justiça, já o veículo e a carga foram liberados à vítima. Em tempo: O indiciado informou ser integrante da facção criminosa “PCC” “Primeiro Comando da Capital” há 7(sete) anos e se encontrava de “saidinha” do sistema prisional de Itirapina.