Na noite desse domingo (29), o comando de Força Patrulha, deteve um indivíduo identificado como E. A. G. (função de “Geral” do PCC) em posse de um veículo produto de furto por Minas Gerais, três armamentos, sendo dois produtos de roubo confirmados, documento falso e membro de facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros (PCC). Equipe se encontrava pela sede da 1a Cia, quando recebeu informação via COPOM de individuo que havia praticado roubo à residência em data anterior, no qual havia juntamente com seus comparsas subtraído grande quantia em dinheiro e três (3) armamentos, sendo: uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38 spl e uma espingarda calibre 12.
De pronto a equipe se deslocou ao Jd. Denadai, área da 2a Cia, quando soube que o indivíduo havia adentrado a um veículo e tinha iniciado marcha, já pela Rodovia Anhanguera o veículo foi visualizado por outra equipe policial e pela Rua São Tiago Maior, S/N, Condomínio Coronel, efetuou a abordagem, sendo prontamente apoiada por equipes da 2a Cia e CFP. Em contato com o abordado, foi verificado nervosismo quando questionado sobre a origem do veículo e de sua respectiva documentação.
Em tempo, a equipe do CFP percebeu o celular quebrado no banco do passageiro do veículo, o que causou desconfiança, uma vez que havia indícios de que o aparelho acabara de ser danificado, desta forma, após conversa mais esclarecedora, já deu voz de prisão em flagrante ao infrator por roubo, receptação e uso de documento falso, pois o CRLV era nitidamente falso, assim o abordado confessou envolvimento em roubo a residência em data anterior e que haviam subtraído dinheiro e armas do local.
Os policiais prosseguiram, com apoio de demais viaturas até a residência do abordado, e uma das moradoras franqueou a entrada da equipe Policial Militar, o que resultou então na busca e vistoria no interior da residência do detido, uma vez que se tinha convicção de existência de crime permanente no local, durante as buscas, foram localizados três armamentos no interior de uma mochila, juntamente com quatro munições (duas de .380 e duas de .38spl),o detido também informava outros locais relacionados com o crime, porém após uma averiguação em que nada foi constatado percebeu-se a intenção de ludibriar a equipe, sendo assim, rés furtivas e indivíduo foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a vítima do roubo a residência o reconheceu sem sombra de dúvidas como sendo um dos autores do roubo.
O infrator foi conduzido até o Plantão Policial. O indivíduo é integrante e possui função de chefia na organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), e réu confesso do crime de roubo à residência, considerando um indivíduo de alta periculosidade para a sociedade foi encarcerado. Um veículo produto de ilícito por Minas Gerais foi localizado em posse do infrator, que além das armas levadas do roubo, também foi apreendida uma arma tipo revólver, calibre .38spl com numeração suprimida em posse do infrator. Foi apreendido também veículo furtado PXC 9967,GM/Onix preta 2015, veículo duble PYB 2571,GM/Onix preta 2016.
