Ponte do Salerno vai receber obras de guia e sarjeta

A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realiza nesta quinta (06) a preparação da Ponte do Salerno para receber as obras de guia e sarjeta.

A Ponte do Salerno fica na Avenida Elza Zagui Menuzzo, no Jardim Maria Luiza, que liga o bairro com o Parque Salerno e Jardim dos Ypês – na região do Maria Antonia.

Para não prejudicar o acesso da população, depois que houve o rompimento da adutora, a administração municipal fez um trabalho de estruturação no local, para manter a passagem liberada; e durante as obras, o acesso aos bairros vizinhos não foi comprometido. “Esta é uma obra de infraestrutura de grande porte, que vai beneficiar a população da região do Maria Antonia. Trabalhamos para oferecer serviços de qualidade aos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A nova ponte começou a ser construída pela Prefeitura, após a antiga obra ter se rompido por causa das fortes chuvas que chegaram a atingir 90mm, ou seja, não suportou o grande volume e força da água, provocando uma cratera no local.

Foi necessário refazer toda a sustentação da tubulação da ponte e a canalização para evitar erosões.