Por meio de parceria com a Prefeitura, escolinha de futebol do Unidos do Virgílio Basso inicia atividades na próxima semana

As crianças de Sumaré terão uma nova opção de prática esportiva: a partir da próxima segunda-feira, dia 16, iniciam as atividades gratuitas da escolinha de futebol do Unidos do Virgílio Basso, voltada para crianças de 5 a 14 anos. A nova escolinha é uma parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, firmada nesta manhã, dia 11, durante encontro do vice Henrique Stein, representando o prefeito Luiz Dalben, e representantes do clube.

As incrições podem ser feitas a partir de segunda, dia 16, na sede da escolinha, que será no campo de futebol em frente à Assembleia de Deus Madureira, no Parque Virgílio Basso. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, no período da manhã e à tarde, para crianças dos sexos feminino e masculino.

“Além da estrutura e das aulas da escolinha, também faremos o acompanhamento social e familiar das crianças, com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais. Nosso objetivo, além de incentivar a prática esportiva, é melhorar a qualidade de vida dessas crianças e tirar nossas crianças das rus, proporcionando um futuro melhor e digno e fortalecendo a educação”, explicou Henrique.

“Agradecemos a prefeitura pela parceria, que será fundamental para o desenvolvimento e formação das crianças. É importante frisar que as crianças de toda a cidade podem se inscrever e participar das aulas, independente da região. Nosso objetivo é fomentar o esporte para toda a garotada”, disse o diretor do Unidos do Virgílio Basso, Bocão.

“Estamos muito felizes por firmar esta parceria com o clube e poder proporcionar mais um espaço de prática esportiva para nossas crianças, contribuindo para o crescimento como cidadãos. Acreditamos na transformação e na formação por meio do esporte e oroporcionar atividades físicas e de lazer gratuitas para a comunidade é um compromisso da nossa gestão. São exercícios benéficos não apenas para a saúde física dos praticantes, mas também melhoram a autoestima e a qualidade de vida dos nossos moradores”, comentou o prefeito.

Participaram do encontro o diretor do clube, Bocão, o torcedor símbolo do clube, Fuminho, e os proessores de educação física que darão aula na escolinha, Cabelo e Ceará.