terça-feira, Maio 22

Praça Manoel de Vasconcellos recebe “Circuito Saúde do Bem” neste sábado, dia 17

  

Sumaré, 17 de maio de 2018

 

A Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro de Sumaré, recebe neste sábado, dia 19, o “Circuito Saúde do Bem”. Das 9h às 16h, a população terá à disposição no local equipes da Saúde para aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atendimento psicológico e orientações de prevenção, tudo gratuito. Além de cuidar da saúde, os moradores também poderão conferir uma exposição de utensílios e ambulâncias antigas, e aproveitar a oportunidade e visitar a Feira de Artesanato, que acontece no mesmo espaço, das 9h às 14h.

“Esta ação visa proporcionar à nossa população um dia de bem-estar, com foco na prevenção da saúde, conscientizando os moradores para mudanças de hábitos e um estilo de vida mais saudável. Os profissionais estarão na praça realizando exames simples e gratuitos, e orientando com relação ao tabagismo, diabetes, hipertensão, DSTs, entre outros. Todos estão convidados a participar”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A iniciativa acontece em parceria com os centros educacionais Etep, Camp Care, Arquimedes, Liderança e Faculdades Anhanguera. A exposição de utensílios da área da saúde e ambulâncias antigas – que hoje pode ser conferida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko – também traz um pouco da história da Enfermagem em Sumaré.

 

FEIRA DE ARTESANATO

Junto ao “Circuito Saúde do Bem”, também estará acontecendo na Praça Manoel de Vasconcellos mais uma edição da tradicional Feira de Artesanato do município. O público poderá conferir e adquirir os mais variados produtos confeccionados pelos artesãos da cidade. Também haverá brinquedos gratuitos para as crianças e uma equipe da Embelleze oferecerá esmaltação de unhas e design de sobrancelhas gratuitamente.

 

SOLIDARIEDADE

Além disso tudo, os moradores também poderão aproveitar a ocasião para um gesto de solidariedade, realizando doações de alimentos não perecíveis, agasalhos ou brinquedos em boas condições ao Fundo Social. Caixas de arrecadação estarão disponíveis na praça e os itens doados serão destinados, posteriormente, às famílias e crianças em situação de vulnerabilidade no município.