Connect with us

Nossa Cidade

Prazo para cota única do IPTU 2024 de Sumaré é prorrogado

Publicado

em

iptu

O vencimento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024 de Sumaré foi prorrogado para o dia 22 de março. O pagamento poderá ser efetuado em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Sicoob e Santander, além da internet banking.

Além dos carnês físicos, os boletos podem ser emitidos online, pelo site www.sumare.atende.net – link autoatendimento ou em um dos pontos abaixo:

  • CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte): Rua José Maria Miranda, 1.184, Centro;
  • Posto de arrecadação do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
  • Posto de atendimento do Matão: Avenida Emílio Bosco, nº 825, Jardim das Oliveiras;
  • Poupatempo Sumaré: localizado no Shopping ParkCity Sumaré, na Avenida Rebouças – mediante agendamento.

O contribuinte deverá apresentar um recibo dos exercícios anteriores e/ou documento de propriedade do imóvel, caso não conste o nome no Cadastro Imobiliário, para retirada dos respectivos lançamentos do IPTU, das 8 às 17 horas. 

Em 2024, Sumaré foi a 12ª cidade do Brasil que melhor aplicou os recursos arrecadados em melhorias para a população. É o que apontou a primeira edição do Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM), um estudo da empresa Assertif. De acordo com a análise, a cidade reverteu de maneira eficiente as taxas e tributos pagos pela população, gerando crescimento em todas as áreas e qualidade de vida dos moradores.

O estudo mediu a capacidade das 100 maiores cidades do país de reverter os tributos arrecadados em serviços para a população. A análise levou em conta o desempenho dos municípios em todas as áreas, como infraestrutura, educação, saúde, segurança, mostrando o quanto essas áreas custam em termos de impostos tomados do PIB (Produto Interno Bruto). As cidades que oferecem os melhores resultados em serviços públicos e com menor custo em tributos receberam as notas mais altas no ranking.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook