quinta-feira, Fevereiro 22

Prefeito cobra uma ETEC e FATEC em Sumaré

O prefeito Luiz Dalben se reuniu nesta quarta-feira, dia 31, com a diretoria do Centro Paula Souza, em São Paulo, para cobrar o andamento das obras da ETEC (Escola Técnica) em Sumaré e também solicitar a vinda de uma FATEC (Faculdade Técnica) para o município.

“Ao assumirmos a Administração Municipal, no início deste ano, encontramos as obras na ETEC, no Jardim Luiz Cia, completamente abandonadas. Iniciamos os contatos com o Centro Paula Souza e agora pude estar pessoalmente em São Paulo, cobrando a finalização desta importante obra, que vai beneficiar principalmente nossos jovens. Também conversamos sobre a instalação de uma FATEC em Sumaré e já determinei à nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico que conclua com urgência um estudo socioeconômico, para definirmos quais cursos são mais interessantes para os moradores e empregadores da cidade. Com este estudo em mãos, vamos protocolar no governo estadual um manifesto de interesse por uma FATEC”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O chefe do Executivo foi recebido pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; pela assessora técnica de superintendência, Rosangela Helena de Lima; e também pela arquiteta Bruna Fernanda Ferreira, diretora do Departamento de Obras. Roger Willians, chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, também participou da reunião.

Segundo a arquiteta, a empresa que foi contratada em 2015 para construir o prédio da ETEC concluiu apenas 17% das obras e abandonou o serviço, devido à falta de capacidade financeira. O então contrato está sendo auditado pelo Centro Paula Souza, para a elaboração de um novo edital de licitação. A previsão é que, em julho, este novo edital esteja finalizado. Desta forma, as obras devem ser retomadas apenas em 2018, após a conclusão do processo licitatório.

A ETEC ficará no espaço onde funcionava antigamente o SESI, no Jardim Luiz Cia, região de Nova Veneza.