Prefeito e secretário de Saúde inauguram revitalização da UBS Vasconcelos

A revitalização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vasconcelos, na região central, foi entregue em uma solenidade na manhã desta terça-feira (05). O prédio recebeu a troca de toda a parte elétrica, além de pintura interna e externa e novo paisagismo.

“A unidade oferecerá mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Este é mais um investimento que realizamos na humanização da saúde. Tratamos a saúde pública como prioridade”, afirmou o prefeito Luiz Dalben, que descerrou a placa de inauguração na presença do secretário de Saúde, Rafael Virginelli, e outros secretários municipais.

As melhorias vão beneficiar os cerca de 30 mil pacientes referenciados na unidade dos bairros Jardim Alvorada, Jardim Consteca, Jardim João Paulo II, Jardim Macarenko, Jardim Puche, Jardim Luz D’Alma, Jardim Residencial Parque da Floresta, Jardim Santa Madalena, Parque Franceschini, Parque Florença, Parque João de Vasconcellos, Parque Ongaro, Parque Planalto do Sol, Parque Residencial Casarão, Residencial Amalia Luiza, Residencial Portal do Lago, Residencial Ravagnani, Residencial Vaughan, Vila Menuzzo, Vila Miranda,  Vila Santana, Jardim das Palmeiras, Jardim Luz Dalma, Vila Yolanda Costa e Silva e Vila Zilda Natel.

A UBS não parou de funcionar durante a reforma. Os retoques necessários foram feitos com a ajuda de um mutirão nos fins de semana, sem prejudicar os atendimentos.  A unidade oferece serviços de odontologia, atendimento de pré-natal, atendimento de puericultura e pediatria, ginecologia, atendimento clínico, acolhimento com enfermeiro e acolhimento de saúde mental. Vacinação de rotina e vacinação contra Covid-19. Coletas de sangue, curativos, bem como visita domiciliar a pessoas acamadas.

A obra faz parte das ações de humanização da saúde, iniciada s em 2017, e foi executada utilizando recursos municipais e mão de obra própria e a inauguração acontece dentro da programação em celebração aos 154 anos de Sumaré, comemorado no próximo dia 26.


Ainda neste mês, serão entregues a revitalização das UBSs Dall’Orto e Ãngelo Tomazin, além da  ampliação da UPA Macarenko, Em breve, a Administração Municipal deve entregar ainda a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Denadai, a terceira na cidade.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook