Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben acompanha obras de duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, região da Área Cura

Publicado

em

O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta segunda-feira, dia 2, os trabalhos de revitalização e duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos (Estrada da PPG), via de acesso à região da Área Cura pela Rodovia Anhanguera (Km 107).

As equipes atuam na macro e microdrenagem do espaço para escoamento das águas, evitando o acúmulo em determinados pontos. Para o serviço, alguns pontos da via foram interditados, porém, agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas.

Serão cerca de 16 mil m² pavimentados em 1,5 quilômetro de extensão da via, além de recapeamento do trecho já existente. A obra é totalmente municipal, um investimento de cerca de R$ 6 millhões. Além da duplicação de toda a extensão da estrada e recapeamento, a obra inclui ainda ciclovia, canteiro central, arborização, iluminação pública e calçada para pedestres.

“É uma obra de infraestrutura extremamente importante para o desenvolvimento da região Cura, facilitando o deslocamento dos nossos moradores e garantindo mais segurança no trânsito. Este é mais um grande investimento em mobilidade urbana e que conta cum um novo projeto urbanístico que irá beneficiar nossa população e facilitar a locomoção dos condutores e pedestres. Agradeço ao deputado Dirceu Dalben que, quando era nosso Secretário de Governo, não mediu esforços para que esta obra fosse viabilizada, e ao vice Henrique Stein, que deu continuidade ao trabalho. Estamos empenhados em garantir melhor qualidade de vida a todos os nossos moradores, de todas as regiões da cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Esta é mais uma melhoria na região da Área Cura. A região recebeu a implantação de um Centro da Criança, UBS Ypiranga, academia ao ar livre do Sol Nascente, recuperação da erosão da Avenida José Vedovato, calçamento do linhão do Parque Santo Antônio, entrega da Biblioteca do Bem Retiro, Área de Lazer do Parque Santo Antônio, revitalização do Núcleo do Bem-Estar do Ypiranga, além de estar em andamento a reforma do PSF Bandeirantes e projeto da UPA da região.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook