quinta-feira, Maio 24

Prefeito Luiz Dalben acompanha reunião com diretoras das escolas municipais

 

Sumaré, 2 de fevereiro de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben acompanhou na manhã de hoje, dia 2, a primeira reunião do ano com as diretoras das escolas da rede municipal de ensino. O encontro teve como objetivo definir as diretrizes das unidades escolares ao longo do ano. A atividade ocorreu no Cefems (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré) e contou com a presença da secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Durante o encontro, foram passadas orientações para o ano letivo e para a volta às aulas, que retornam na próxima segunda-feira, dia 5, além de instruções sobre o conteúdo pedagógico e novos projetos da Secretaria de Educação para 2018.

Foi apresentado para o prefeito e diretoras presentes o projeto “Leitura e Ética”, que trabalhará com os alunos temas como preconceitos, comportamento e bullying. Cada sala de aula receberá um kit de material completo para trabalhar os assuntos desenvolvidos em sala de aula, que incluem livros individuais e pessoais de cada alunos, podendo ser levados para casa no fim do ano.

 “Trabalhamos com esforço contínuo e comprometimento para elevar a qualidade da Educação em Sumaré. A escola é a porta de entrada para a vida social dos alunos e lá que eles precisam encontrar um enino de qualidade e um ambiente com conforto e suporte para as necessidades. Fizemos a manutenção e limpeza completa de todas as escolas, fortalecemos a parte pedagógica com projetos e atividades extraclasses, investimos na capacitação do nosso corpo docente e instalamos novos parquinhos nas escolas de Ensino Infantil. Com cuidado e dedicação conseguimos cuidar das escolas, dos nossos alunos e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, tornando as unidades de ensino ambientes eficazes, acolhedores e com condições de aprendizagem. Contamos com cada um de vocês para que esse trabalho se fortaleça, é em vocês e nos professores que os estudantes se espelham”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“Reunimos as diretoras para orientar as ações do ano letivo, inclusive no primeiro dia de aula, dia 5, que será um dia de acolhimento aos pais, para conhecerem o ambiente escolar e os professores. 2017 foi um ano muito positivo para a Educação de Sumaré e nosso objetivo é que neste ano a qualidade seja ainda mais elevada. Instruir as diretoras, passar as diretrizes da Secretaria de Educação é uma ação importantíssima para o ensino eficaz que oferecemos aos nossos alunos”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.