quinta-feira, Maio 24

Prefeito Luiz Dalben antecipa vencimentos dos servidores municipais

Sumaré, 06 de fevereiro de 2017

 

Mais uma vez a Prefeitura de Sumaré antecipa o salário do servidor municipal. Os vencimentos previstos para o quinto dia útil (dia 7) já estão na conta do Funcionalismo. Na manhã dessa terça-feira, 6 de fevereiro, foram liberados R$ 16,5 milhões para o pagamento dos salários dos colaboradores da Prefeitura de Sumaré.

A folha salarial líquida creditada nesse mês beneficia 5.386 servidores ativos e inativos da Administração Municipal. Também foi incorporada aos vencimentos a segunda parte da reposição salarial de 4,75% que foi concedida ao funcionalismo público municipal pela atual gestão. A primeira parcela, de 2%, foi paga em setembro de 2017. O dissídio foi concedido à categoria após vários anos em que o servidor sumareense ficou sem qualquer tipo de reposição salarial.

Este é o 14º mês consecutivo que as Secretarias Municipais de Administração e Recursos Humanos; e de Finanças, atendendo determinação do prefeito Luiz Dalben, fazem o pagamento em dia do funcionalismo público municipal.

“Estamos fazendo uma gestão séria e transparente, mesmo tendo quitado em 2017 quase R$ 60 milhões em dívidas de 2016, que eram de responsabilidade da administração anterior. Desde o início de nossa gestão, estamos fazendo todos os esforços para manter em dia – e até mesmo antecipado -, o pagamento dos servidores públicos municipais, que são o nosso maior patrimônio“, ressalta o prefeito Luiz Dalben.

“Sumaré hoje é destaque na região.  Na nossa cidade o servidor tem a certeza de receber o seu pagamento em dia, de que não vai atrasar as suas contas. Salário em dia é bom para o servidor, bom para o comércio, bom para a cidade de Sumaré”, destaca o vice-prefeito Henrique Stein.