terça-feira, Maio 22

Prefeito Luiz Dalben conhece tecnologias de tratamento de resíduos sólidos

Sumaré, 23 de fevereiro de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben visitou ontem, dia 23, o Ecoparque da Piracicaba Ambiental, em Piracicaba, para conhecer as tecnologias de tratamento de resíduos sólidos urbanos utilizadas no local. O evento foi promovido pela Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da RMC) e contou com a participação de prefeitos da região e dos vereadores sumareenses Dudu Lima e Hélio Pereira.

Durante o encontro, foram apresentados os processos de separação dos resíduos urbanos que são encaminhados para o Ecoparque e transformação dos mesmos em CDR (Combustível Derivado de Resíduos), além de um passeio pela usina e explicação de todo o trabalho desenvolvido.

“O tratamento dos resíduos sólidos é algo de vital importância para preservação ambiental e construção de uma cidade sustentável. Conhecemos as novas tecnologias no tratamento, a geração de combustível, e trocamos experiências entre as cidades. Em Sumaré, temos a Usina de RCC, que realiza o trituramento do material de construção e o tranforma em pavimento para as avenidas e vias urbanas, trituramos os galhos e podas de árvores, realizando o processo de compostagem e adubando as hortas comunitárias, contamos com a cooperativa Verdes Mares, um projeto piloto para a coleta seletiva. Trabalhamos com empenho para cuidar dos resíduos na cidade e gerar o mínimo impacto possível para o meio ambiente”, explicou o prefeito Luiz Dalben.