Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben dá abertura aos Jogos Municipais da Melhor Idade

Publicado

em

 

Sumaré, 05 de fevereiro de 2018

 

Com o objetivo incentivar e contribuir com a qualidade de vida dos idosos de Sumaré, tiveram início hoje, dia 5, os Jogos Municipais da Melhor Idade, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. Em cerimônia no Centro Esportivo, o prefeito Luiz Dalben declarou aberto o torneio poliesportivo, que contará com a participação de 250 atletas em 14 modalidades, valendo classificação para o JORI (Jogos Regionais do Idoso).

 

Publicidade

“A prática esportiva e a integração social contribuem de sobremaneira para o bem-estar dos nossos idosos, resultando em inúmeros benefícios para a saúde física e mental de cada um deles. Essas e outras razões são determinantes para a realização dos Jogos Municipais da Melhor Idade em Sumaré, onde a alegria e diversão são garantidas pelos nossos atletas. Desejamos a todos ótimos jogos”, disse o prefeito Luiz Dalben, lembrando ainda que todos os atletas passaram por avaliação médica e cardiológica no Centro de Longevidade antes do início da competição.

A cerimônia de abertura teve início com a entrada dos atletas ao som da Fanfarra da Melhor Idade – retomada no ano passado, assim como os Jogos Municipais. Após a execução dos hinos Nacional e Municipal, a presidente do Funsol, dona Mara Dalben deu as boas-vindas aos atletas e público.

“Estou muito feliz de estar aqui pela décima vez. No ano de 1997, durante a gestão do então prefeito Dirceu Dalben, nós realizamos os jogos pela primeira vez. É muito gratificante ver que esse espírito esportivo entre nossa terceira idade continua até hoje. Desejo a todos ótimos jogos”, disse a presidente do Funsol.

Também deram as boas-vindas aos atletas o secretário de Governo, Dirceu Dalben – representando os demais secretários municipais – e o vice-prefeito, Henrique Stein. “Jogar é uma escolha, a vitória é consequência. O mais importante de tudo é a participação. Vocês já são vencedores, pois com a participação dão um grande exemplo de alegria e disposição a todos nós. Nossa terceira idade é um dos grandes orgulhos de Sumaré”, comentou Dirceu Dalben.

“A grande adesão que temos registrado nos grupos e nas atividades da Melhor Idade é o que nos move para continuar trabalhando e garantir mais qualidade de vida aos nossos idosos. Os resultados deste trabalho já apareceram com diversas medalhas nas competições regionais, estaduais e até mesmo em nível nacional, como o senhor Isaiel, que fez o melhor tempo na São Silvestre entre os corredores acima de 80 anos. Parabéns a todos pelas conquistas”, lembrou o vice-prefeito.

Publicidade

Ainda participaram da cerimônia o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Edson Cosme, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, o secretário de Segurança, Ricardo Zequin, o secretário de Mobilidade, José Marin, o presidente da Agência Reguladora de Sumaré, Roberto Romi Zanaga, e a conselheira do Funsol, Noemi Stein.

Após o juramento dos atletas, uma belíssima apresentação da equipe de coreografia da Melhor Idade de Sumaré fechou com chave de ouro a cerimônia de abertura. Em seguida, os jogadores do vôlei adaptado tomaram conta da quadra. Os Jogos acontecem até sexta-feira (9).

Além do Centro Esportivo, o CCTI (Centro de Convivência da Melhor Idade), Clube Recreativo/Aliança e quadra do Jardim Alvorada receberão as disputas. No encerramento, os atletas participarão do tradicional Baile de Carnaval da Melhor Idade, que acontecerá no CCTI. Confira os dias e locais das competições:

 

Dia 6

Publicidade

Modalidades: Jogos de Mesa (dominó, truco, damas, buraco e xadrez)

Horário: 13 horas

Local: CCTI

Endereço: Av. Brasil, 1.111, Jd. Seminário

 

Publicidade

Dia 7

Modalidades: Caminhada e Atletismo

Horário: 8 horas

Local: Centro Esportivo

Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, Vila Yolanda Costa e Silva

Publicidade

 

Dia 8

Modalidades: Bocha

Horário: 8 às 17 horas

Local: Clube Recreativo/Aliança

Publicidade

Endereço: Avenida Rebouças, 863, Centro

 

Modalidade: Natação

Horário: 9 horas

Local: Centro Esportivo

Publicidade

Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, Vila Yolanda Costa e Silva

 

Modalidade: Malha

Horário: 9 horas

Local: Campo do Alvorada

Publicidade

Endereço: Jardim Alvorada

 

Modalidade: Tênis de Mesa

Horário: 13 horas

Local: CCTI

Publicidade

Endereço: Av. Brasil, 1.111, Jd. Seminário

 

Dia 9 (Encerramento com Baile de Carnaval)

Modalidades: Dança de Salão

Horário: 13 horas

Publicidade

Local: CCTI

Endereço: Av. Brasil, 1.111, Jd. Seminário

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade