segunda-feira, Maio 21

Prefeito Luiz Dalben entrega kits de material escolar na EMEF Profª Neusa de Souza Campos

 

Sumaré, 22 de fevereiro de 2018

 

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, acompanhado do secretário de Governo, Dirceu Dalben, e do vice-prefeito, Henrique Stien, entregou hoje, dia 22, os kits de material escolar do ano letivo de 2018 para os alunos da EMEF Profª Neusa de Souza Campos, no Parque Rosa e Silva, região do Picerno. Todos os 22 mil alunos da rede municipal de ensino, que vão da Educação Infantil até o Ensino Médio, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), estão recebendo os materiais, que incluem cadernos de capa dura, lápis de cor, canetas, cola, borracha, giz de cera, massa de modelar, tinta e canetinhas, entre outros itens, além de mochila. O investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão.

Os kits estão sendo distribuídos conforme chegam nas escolas. Os materiais e mochila dos alunos do Ensino Fundamental I até o EJA serão levados para as casas com os estudantes. Os produtos das crianças da Educação Infantil ficarão nas unidades escolares, para evitar que sejam perdidos ou danificados.

“Para gerar uma economia para os Cofres Públicos e adquirir produtos de qualidade, compramos itens a granel. Acompanhamos in loco a chegada dos materiais e conforme os recebemos, vamos distribuindo para os alunos. É gratificante poder entregar os kits, garantindo que todos os nossos alunos tenham todo o material necessário. São itens de ótima qualidade e que vão agragar no ensino e no processo de aprendizagem de nossos alunos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Adquirimos materiais que os alunos realmente vão precisar e que são indispensáveis para o ensino e trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Todos os nossos alunos estão recebendo os kits, que são montados pela escola, já que os produtos foram comprados separadamente. O material escolar completo é fundamental para que professores e alunos possam desenvolver um bom processo de aprendizado em sala de aula.

Também participaram da entrega os vereadores Hélio Pereira da Silva, Josué Cardoso, Ulisses Gomes, Valdinei Pereira da Silva, Valdir de Oliveira, Willian de Souza, Dudú Lima, Edgardo José Cabral e Edvaldo Teodoro.