Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben entrega UBS Ypiranga, na região da Área Cura

Publicado

em

O prefeito Luiz Dalben, ao lado do vice Henrique Stein, do deputado Dirceu Dalben e de autoridades municipais, entregou nesta manhã, dia 7, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Ypiranga, na Área Cura, uma unidade ampla e confortável, com capacidade para atender cerca de 9  mil usuários cadastrados. Esta é a 13ª unidade de saúde entregue à população desde 2017.

Com um investimento de cerca de R$ 2,1 milhões, a unidade é proveniente de uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado, por meio do programa “Saúde em Ação” e irá substituir o atendimento da UBS Nações. Em uma estrutura totalmente moderna e equipamentos de qualidade, a UBS Ypiranga possui 385m². São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas. 

“É com grande alegria que inauguramos mais esta unidade de saúde à população, a 13ª entregue em pouco mais de dois anos. Atualmente, a UBS Nações atende no prédio onde também funciona o PA Nações. Com a mudança para o novo endereço, será possível oferecer um atendimento de mais qualidade, em um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores. Além disso, a nova unidade também permite a ampliação do atendimento, se necessário. Hoje, são cerca de 1.800 usuários atendidos por mês na UBS Nações. A UBS Ypiranga é uma unidade bem localizada, adaptada e faz parte das nossas ações de humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“Há dois anos, Sumaré contava com 16 mil horas médicas de atendimento por mês. Hoje, são 23 mil horas mensais, o que represente cerca de 30 mil pacientes a mais atendidos. O governo Luiz Dalben tem dado atenção especial à saúde, com investimentos tanto em infraestrutura e equipamentos, como em recursos humanos, capacitando e motivando os colaboradores para um atendimento cada vez mais acolhedor e qualificado”, completou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

Participaram da entrega o deputado estadual Dirceu Dalben, os secretários de Saúde, Rubens Gatti, de Comunicação, José Vilalon, Segurança, Ricardo Zequin, Desenvolvimento Econômico, Josué Cardoso, Mobilidade Urbana, José Marin, e Meio Ambiente, Carlos Barijan, o presidente da Câmara, Willian de Souza, e os vereadores Valdir de Oliveira, Dudú Lima, Joel Cardoso, Ulisses Gomes, Rudinei Lobo, Rubens Champam, Fábio Ferreira, José Tavares, João Maioral.

Publicidade

A unidade está localizada na Rodigar Araújo Santos, n° 21, Jardim Ypiranga.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade