quinta-feira, junho 21

Prefeito Luiz Dalben inicia diálogos para implantação de novos projetos sociais e educacionais em Sumaré

 

Sumaré, 30 de maio de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben se reuniu na tarde de hoje, dia 30, com Adriana Maciel e Andréia Manera, representantes da empresa Belgo Mineira Bekaert (BMB), iniciando as conversas sobre convênios que vão trazer para Sumaré novos projetos sociais, educacionais e culturais. Também participaram do encontro os secretários de Inclusão Social, Edson Cosme, e Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, além da superintendente de Cidadania, Débora Godoy.

Os projetos são desenvolvidos pela empresa BMB e pela fundação ArcelorMittal, em parceria com o Poder Público e instituições do terceiro setor. Os programas estudados pela Administração para serem implantados em Sumaré são o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, Ver e Viver, Cidadãos do Amanhã e Circuito Cultural.

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é desenvolvido nas escolas municipais, com o objetivo de promover a conscientização ambiental. O programa Ver e Viver ocorrerá em uma unidade escolar de Ensino Fundamental I, do 1° ao 5° ano, e visa detectar e tratar problemas visuais nos alunos, promovendo testes de acuidade visual.

O Cidadãos do Amanhã poderá ser implantado na cidade a partir de setembro, mobilizando a sociedade para destinarem uma parcela do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já o projeto Circuito Cultural tem o objetivo de contribuir para a formação de público para o teatro infantil, promovendo apresentações em teatros, escolas e espaços públicos.

“Em parceria com o Poder Público, temos como foco principal a formação de crianças e adolescentes, para que se tornem adultos conscientes e responsáveis, participantes e transformadores da sociedade. Apresentamos para o prefeito Luiz Dalben projetos que são desenvolvidos em grandes cidades, inclusive municípios vizinhos, para ampliarmos o atendimento e a formação desse público”, explicou Andréia Manera, gerente de RH da unidade da BMB em Sumaré.

“Nos colocamos à disposição da empresa para estudar os convênios e a implantação de novos projetos na cidade, reforçando nossas ações sociais e educacionais. As parcerias como o setor privado são extremamente importantes para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, dos cidadãos, das nossas crianças e adolescentes”, comentou o prefeito Luiz Dalben.