Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben participa de Semana de Mídia de Hubei na América do Sul

Publicado

em

sumare

O prefeito Luiz Dalben participou nesta quarta-feira, dia 11, da Semana de Mídia de Hubei na América do Sul, realizada em São Paulo. O encontro reuniu representantes dos setores de cultura mídia, tecnologia e comércio do Brasil e China, visando fortalecer o intercâmbio cultural e promover a compreensão mútua entre os dois países. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Participaram do encontro o deputado estadual Dirceu Dalben, Tian Yuzhen, cônsul-geral adjunto da China em São Paulo, Zhang Shihua, vice-ministro do Departamento de Publicidade do Comitê do Partido de Hubei; Otaviano Carvalho, assessor da Prefeitura de Sumaré, representantes da Acias Sumaré, e Luís Antônio Paulino e Ye Dan, diretores do Instituto Confúcio da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O prefeito Luiz Dalben apresentou as características da cidade, as principais rodovias que interligam com alguns polos comercias como o porto de Santos e toda a região metropolitana de Campinas, a proximidade de grandes polos de tecnologia e de ensino, como renomadas empresas, indústrias e universidades, além de ressaltar a importância da aproximação da China com Sumaré, colocando a cidade no mapa de Municípios para receber investimentos.

“Vejo com grande otimismo esse nosso encontro, nos trouxe grande potencial para futuras parcerias. Queremos mais ainda fortalecer laços com a China e convidamos as empresas chinesas a se instalarem na cidade, contribuindo para nosso crescimento e desenvolvimento. Somos ricos em agricultura, principalmente tomate e soja, estamos em uma localização privilegiada e com uma ótima infraestrutura e recebendo cada vez mais empreendimentos e empresas”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Em 2024, é celebrado o 50º aniversário das relações diplomáticas China-Brasil, tendo como objetivo consolidar e aprofundar a cooperação em áreas tradicionais, além de acelerar a cooperação em novas áreas como economia digital, energia limpa, agricultura inteligente e biotecnologia, promovendo uma cooperação profunda e substancial entre os países.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade