Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben recebe certificado de aplicação de cultura empreendedora nas salas de aula

Publicado

em

O prefeito Luiz Dalben recebeu nesta quinta-feira, dia 24, a “Certificação da Aplicação da Disciplina de Cultura Empreendedora”, entregue pelo Sebrae/SP. O certificado é referente ao projeto pioneiro Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), implantado em 100% das escolas municipais em 2021. Durante o encontro, também foi assinada a adesão ao projeto inclusivo para este ano. O objetivo é estimular nos estudantes a capacidade de idealizar e realizar negócios, além de incentivar o consumo consciente. Além do Chefe do Executivo, todas as unidades escolares receberam o selo.

 O JEPP foi implantado em 36 escola e Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizagem e Saúde Escolar), beneficiando cerca de 13.675 alunos  mil alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Foram capacitados 317 professores para passar o conhecimento aos alunos com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Sumaré é a primeira cidade a implantar o projeto em todas as salas de aula.

 A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de praticar o espírito de coletividade. Dessa forma, o curso aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. O projeto inclusivo ainda contou com a Semana do Empreendedorismo Infantojuvenil, possibilitando que a criança aprendesse de forma lúdica e desenvolvesse habilidade e comportamentos empreendedores.

 “Este é um projeto inovador e destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora e, mais uma vez Sumaré sai na frente ao implantá-lo na rede municipal, beneficiando nossos alunos de maneira inclusiva. O projeto Jovem Empreendedor fortalece ainda mais a nossa rede municipal de ensino, que já é referência em muitos projetos. Quando conhecemos o projeto já iniciamos em todas as salas de aula, pois entendemos a improtância do mesmo para a formação das nossas crianças. Essa é também a oportunidade de qualificar a nossa rede municipal, inclusive de agregar essa formação ao currículo dos professores. O projeto é desenvolvido com todos os alunos, oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Agradeço ao Sebrae pela parceria e por nos auxiiliar a construir uma formação de qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 “O Sebrae-SP está presente em Sumaré por meio de ações que ajudam a população a se capacitar, adquirir novos conhecimentos e abrir novos horizontes.Nosso trabalho é ampliar cada vez nossas ações, contribuindo para o crescimento e sucesso do empreendedorismo. Agradecemos ao prefeito Luiz Dalben por nos auxiliar a fazer nossos projetos chegarem com efetividade ao público, principalmente o Jovem Empreendedor, que teve uma adesão incrível dos alunos”, comentou diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook