quinta-feira, Maio 24

Prefeito Luiz Dalben recebe livro escrito por guarda municipal de Sumaré

 

 

Sumaré, 24 de abril de 2018

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado ontem, dia 23, o prefeito Luiz Dalben e o secretário de Segurança, Ricardo Zequin, receberam de presente o livro “O Canal”, escrito pelo guarda municipal de Sumaré Marco Aurélio Costa. A publicação será lançada amanhã, dia 25, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

A obra é uma síntese dos tópicos mais importantes dos livros bíblicos. A proposta é incentivar a leitura da Bíblia de maneira dinâmica e completa, de acordo com o perfil de cada leitor: por meio de planilhas e sequências atemporais, é o usuário que poderá definir em quanto tempo irá ler e a continuidade de cada assunto. A obra é voltada para iniciantes da leitura bíblica, professores e ministrantes de ensinos teológicos.

“Sumaré conta com colaboradores brilhantes e que desenvolvem um trabalho exemplar dentro e fora do expediente. É com grande satisfação que apoiamos o lançamento do livro, um incentivo às práticas saudáveis e que contribuem para a qualidade de vida”, disse o presidente Luiz Dalben.

“Ministro ensino teológico há vinte anos e nesse tempo percebi que as pessoas não têm paciência ou tempo de terminar de ler a Bíblia. ‘O Canal’ tem como objetivo motivar a leitura. Por meio das planilhas os leitores podem definir se vão ler de maneira espontânea, em um ano ou uma semana, por exemplo, ou quais as sequências de assuntos seguirão. Há leitores que preferem a parte poética, outros que buscam o evangelho ou a parte histórica e o livro foi escrito de maneira que o leitor busque e escolha por onde começar e continuar, sendo direcionado para o tema que preferir. É uma honra poder entregar pessoalmente esta cópia do livro para o prefeito, pois vejo o empenho e o trabalho dele para o bem de Sumaré”, explicou Costa.

Marco Aurélio é presbítero da Assembleia de Deus de Campinas e há oito anos trabalha como guarda municipal de Sumaré. Formado em Economia na PUC-Campinas, ministrou aulas no Estado de São Paulo de matemática, história e português. ‘O Canal’ é o primeiro livro escrito pelo autor.

O lançamento da obra será no auditório da Faculdade Anhanguera de Sumaré, localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, n° 501, Jardim Primavera, às 19 horas.“Convidamos a população para prestigiar o lançamento do livro que, mais do que uma obra religiosa, propõe uma autoavaliação interior e o encontro com a espiritualidade”, convidou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.