terça-feira, Maio 22

Prefeito Luiz Dalben recebe membros do Parlamento Jovem de Sumaré

Sumaré, 28 de abril de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben, acompanhado do vice Henrique Stein e do vereador Dudú Lima, recebeu ontem, dia 27, membros do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Sumaré. Durante o encontro, foram debatidas questões e assuntos de abrangência nacional, estadual e municipal, além dos jovens conhecerem a rotina e o trabalho do Chefe do Executivo e da Administração.

Em um bate-papo descontraído, os jovens puderam expressar suas opiniões sobre temas políticos e sociais, como patriotismo, ensino de qualidade, cuidado animal, entre outros, e aprender sobre a burocracia e protolocos do Poder Público, além de tirar dúvidas e conhecer algumas leis e tramitações.

“É fantástico que esses jovens, além de discutirem sobre política, vivenciam a política e trabalhem desde cedo para buscar a melhor qualidade de vida. Infelizmente, muitas pessoas têm aversão à política, parabéns a vocês que gostam, que procuram conhecer, se atualizar e debater, é a única ferramenta que conheço de enfrentamento social e que pode transformar e mudar a sociedade. Precisamos de jovens com senso crítico e que participem da comunidade e da construção de um país melhor”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O Parlamento Jovem de Sumaré é composto por 21 jovens. Nos mesmos moldes de uma sessão plenária, os vereadores jovens seguem as regras fixadas no Regimento Interno do Parlamento Jovem. No dia de sessão, a Mesa Diretora assume a direção inicial dos trabalhos no plenário. O objetivo é envolver os alunos das redes estadual e municipal em assuntos políticos e sociais, estimulando o envolvimento com as questões ligadas ao dia a dia da comunidade.