Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben sanciona lei que estende a recreacionistas e auxiliares o direito ao recesso escolar

Publicado

em

Sumaré, 1º de dezembro de 2017.

 

A partir de agora, os colaboradores da Prefeitura de Sumaré que exercem a função de recreacionistas municipais e auxiliares também terão direito ao recesso no final do ano e no mês de julho. O prefeito Luiz Dalben sancionou nesta quinta-feira (30) a Lei nº 6.003, que “dispõe sobre a jornada de trabalho dos recreacionistas municipais durante os períodos de recesso escolar”. Assim, elas poderão usufruir do mesmo direito dado aos professores, quanto ao recesso escolar de acordo com o calendário fixado pela Secretaria Municipal de Educação.

“Nossa administração foi sensível a uma reivindicação antiga e justa das recreacionistas, profissionais responsáveis por realizar atividades diárias com as nossas crianças e que agora terão o mesmo direito de usufruir o recesso escolar juntamente com os professores e funcionários administrativos das unidades de ensino. Temos certeza que essa medida vai contribuir para que todos possam retomar os períodos letivos mais motivados”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

As recreacionistas da rede municipal realizam atividades educacionais de pesquisas e trabalhos pedagógicos com as crianças de Educação Infantil. No entanto, até a sanção da lei, as funcionárias precisavam comparecer às unidades de ensino, mesmo quando não havia aula. A partir de agora, elas poderão usufruir do mesmo benefício que antes era concedido apenas aos professores e deverão estar presentes nas escolas quando houver o comparecimento de professores para o desenvolvimento de qualquer tipo de atividade.

Publicidade

De acordo com a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, “o prefeito entendeu a necessidade das recreacionistas e auxiliares também terem direito a esse descanso, tanto no período de julho como no final do ano, de modo que possam cuidar do seu planejamento de ensino e colaborar para que cada escola municipal esteja cada vez melhor preparada para o atendimento às crianças”, concluiu.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook