segunda-feira, Maio 21

Prefeito Luiz Dalben vistoria obras e ouve reivindicações da população

 

 Sumaré, 2 de fevereiro de 2018

 

 

O prefeito Luiz Dalben tirou a tarde desta sexta-feira, dia 2, para vistoriar obras e serviços que estão sendo realizados na cidade, aproveitando ainda a oportunidade para conversar com os moradores e ouvir suas reinvindicações. O chefe do Executivo visitou as obras da UPA do Matão, que será inaugurada nas próximas semanas, a instalação dos parquinhos infantis nas escolas, operação tapa-buracos e o início de melhorias no ginásio do Centro Esportivo, na região central, acompanhado ainda do vice-prefeito, Henrique Stein, e secretários municipais.

As obras da UPA Matão estão concluídas e a unidade já começou a receber os equipamentos médicos. “Em breve, os moradores dessa região serão atendidos em um espaço mais acolhedor e humanizado”, enfatizou o prefeito. A nova unidade fica também na Avenida Emílio Bosco (onde hoje funciona o PA), porém ao lado da USF Santa Clara.

Saindo da UPA, o prefeito esteve na Escola Municipal Alfredo Castro Donaire, ainda na região do Matão, onde vistoriou a instalação do novo parque infantil. A troca acontece em 27 escolas municipais de Educação Infantil, garantindo a segurança e diversão dos alunos. No local, Luiz Dalben ainda conversou com a diretoria sobre uma possível ampliação na escola, acrescentando mais quatro salas de aulas.

Já na região central, o prefeito acompanhou a operação tapa-buraco na Vila Menuzzo, a fim de assegurar um trabalho de qualidade e que garanta um trânsito seguro de veículos e pedestres. Junto do vice-prefeito, Dalben ainda visitou o parque infantil e academia ao ar livre da Vila Zilda Natel, onde existe também uma cancha de bocha. Atento às reinvindicações dos usuários, o prefeito comprometeu-se com os jogadores da modalidade a realizar a manutenção do espaço e também da cancha do Jardim Alvorada.

“Nosso compromisso é realizar uma gestão transparente e participativa. Para isso, é necessário que estejamos nas ruas, ouvindo nossos moradores, conhecendo de perto suas necessidades”, destacou o prefeito. “Acreditamos que essa é a melhor forma de melhorar nossa cidade, ouvindo as reclamações e sugestões da população”, completou Henrique.

Em seguida, os dois estiveram no Centro Esportivo Vereador José Pereira. O ginásio mais antigo do complexo receberá melhorias em sua cobertura, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, sem custos aos cofres públicos.

Acompanharam essas visitas os secretários municipais de Saúde, Rubens Gatti, de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, de Esportes, Cultura e Lazer, Paulo Sciascio Neto, além do chefe de Gabinete do Município, Olímpio Trausi.