Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura cadastra trabalhadores de coleta e reciclagem de materiais

Publicado

em

títulos imobiliários

Visando a criação de um banco de informações para capacitações acerca dos temas, cooperativismo, associativismo e coleta seletiva, a Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SMIADS) e demais pastas, iniciaram o cadastramento de pessoas que trabalham com reciclagem e coleta seletiva no município.

O “Programa Municipal de Cadastramento de Catadores de Materiais Recicláveis e da Coleta Seletiva” promove a campanha para registro de todas as pessoas que trabalham nesta área, oferecendo melhor suporte a categoria e também oportunizando capacitação.

“A medida representa um avanço importante para a classe, proporcionando a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, que é proposto nas novas políticas de resíduos sólidos”, comenta a secretária de Inclusão Social, Ana Cléia Meneguetti.

Ela explica que o objetivo do cadastro é criar a ficha social, conhecer os trabalhadores e valorizar estes profissionais, com propósito de melhorar as condições de trabalho desses agentes da coleta seletiva.

“Os trabalhadores cadastrados irão receber orientações sobre a regulamentação e formalização do trabalho de catador e poderão participar de cursos e oficinas referentes a assuntos que envolvem a profissão”, diz a secretária.

Publicidade

O cadastro para preenchimento da ficha pode ser realizado até o dia 29 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h, presencialmente na SMIADS, localizada em Nova Veneza, na Avenida Brasil, nº 1.111, na sala nº 45 no Centro Administrativo (Antigo Seminário), ou ainda, pelo WhatsApp (19) 98827-3291.

Os interessados deverão apresentar cópia/foto dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Endereço.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook