segunda-feira, Maio 21

Prefeitura de Sumaré amplia programa socioesportivo voltado para crianças e adolescentes

 

Sumaré, 25 de abril de 2018

 

Representando o prefeito Luiz Dalben, o vice-prefeito Henrique Stein assinou na manhã desta quarta-feira, dia 25, a ampliação do programa “Atleta do Futuro” em Sumaré, que passará a atender a 800 crianças e adolescentes moradores de condomínios habitacionais do município. Atualmente, o projeto já é realizado com 614 alunos de 6 a 17 anos, com aulas de futebol, futebol society, futsal e vôlei. Além disso, outras 550 crianças da cidade também são atendidas em parceria com o SESI-SP e as empresas Têxtil Assef Maluf e Buckman Laboratórios.

“O esporte é uma das mais importantes ferramentas de inclusão social, por isso a importância de ampliarmos o Projeto Socioesportivo do Bem em nossa cidade, oferecendo às nossas crianças e adolescentes uma oportunidade de vida. Mesmo que no futuro eles não sejam atletas, ao menos tiveram uma infância saudável, digna, cresceram e se desenvolveram longe das ruas, longe das drogas”, discursou o vice-prefeito Henrique Stein.

“Esta é uma belíssima iniciativa por meio da qual nossas crianças não apenas aprendem uma modalidade esportiva, mas também são incentivadas em sua autoestima, superação, socialização, cidadania e diversos outros valores. A ampliação deste projeto é mais um investimento que estamos fazendo na nossa juventude, no futuro das nossas crianças e adolescentes”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Além do vice-prefeito, representantes do SESI e das empresas parceiras, a cerimônia de assinatura dos convênios também contou com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e pentacampeão Luizão. Ainda participaram a secretária interina da Habitação, Rosaria Martins, a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Paulo Sciascio Neto, o secretário de Administração e RH, Silvio Coltro, e os vereadores Dirceu Dalben e Helio Pereira da Silva. As crianças e adolescentes atendidos pela SHD (Sociedade Humana Despertar), em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão Social, também serão beneficiados.