Nossa Cidade
Prefeitura de Sumaré antecipa férias escolares da Rede Municipal de Educação
Como parte das ações municipais para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e, considerando as medidas adotadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Sumaré antecipou 15 dias das férias escolares de julho da Rede Municipal de Educação. O período de férias teve início nesta segunda-feira e prossegue até o dia 20 de abril.
Além de atender os 22 mil alunos da Rede Municipal de Educação, a medida se estende aos 1.294 colaboradores municipais, entre professores, coordenadores e orientadores. Ao fim do período, será avaliada a necessidade de manter ou não as férias.
As aulas das escolas municipais já estão suspensas desde o dia 23 de março, no entanto, os profissionais mantinham a rotina de trabalho à distância. Vale lembrar que as tarefas escolares preparadas pelo corpo docente da rede municipal continuam à disposição para acesso remoto gratuito dos alunos por meio do site www.academicitl.com.br.
“Estamos passando por um período difícil e todas as ações de enfretamento ao coronavírus são fundamentais para passarmos por esse momento com o menor impacto possível. As aulas já estavam suspensas e a Rede Municipal continuará com servidores à disposição. Vamos continuar trabalhando incansavelmente e com muita fé de que logo passaremos por tudo isso”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
KIT NUTRICIONAL
O cronograma de entrega dos kits nutricionais continua. Nesta semana, a Prefeitura de Sumaré, por intermédio de ação conjunta entre as Secretarias de Educação e de Inclusão Social, realiza a segunda remessa de entregas. Os pais não precisam se apressar, pois a Administração Municipal se preparou para atender todos os estudantes da Rede Municipal que precisam da merenda escolar como complemento alimentar durante esse período do bloqueio social.
A distribuição está acontecendo em duas fases: os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família podem fazer a retirada na escola onde estudam entre os dias 6 e 8 de abril, das 9h30 às 14h30. A segunda fase é para os demais pais de alunos não cadastrados no programa e que manifestarem interesse no kit. Eles deverão fazer agendamento prévio, via telefone, na unidade escolar onde o filho estuda. Os kits são compostos de arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, biscoito, achocolatado em pó e bolos (tipo Pullman).