quarta-feira, Maio 23

Prefeitura de Sumaré anuncia melhorias na região de Nova Veneza

 

Sumaré, 9 de março de 2018

 

Os moradores da região de Nova Veneza tiveram boas notícias nesta quarta-feira, dia 7, em reunião do Consabs (Conselho das Associações dos Amigos de Bairros e Entidades Congêneres de Sumaré). Os secretários municipais presentes, representando o prefeito Luiz Dalben, e vereadores sumareenses anunciaram melhorias na região.

O programa ‘É pra Já’ será tranferido para o Jardim Nova Veneza. O programa oferece à população os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Ministério do Trabalho e Emprego, MEI (Microempreendedor Individual), Agência do Banco do Povo Paulista e Posto de Atendimento do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).

Além disso, a Estrada Mineko Ito, na altura dos condomínios residenciais, será revitalizada. Haverá a instalação de guard rail na extensão da via, por meio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), recape e um acesso ao residencial Real Park. Também está em andamento o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que irá apontar e realizar as melhorias no trânsito e transporte na área.

Além da apresentação dos avanços da região, os representantes das Associações e entidades apontaram as demandas de cada bairro da região ou segmento, debateram sobre demais melhorias na cidade e conheceram as ações de Governo da Prefeitura.

“Com as informações adquiridas nestas reuniões, poderemos elaborar o orçamento do próximo ano, que deve ser apresentado e aprovado na Câmara Municipal, sabendo exatamente onde investir especificamente em cada região, definindo prioridades e atuando de forma efetiva no problema. Nosso objetivo é uma gestão compartilhada e, para isso, queremos ouvir a comunidade, acertando mais e errando menos, aplicando nossos recursos com eficiência”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Estavam presentes no encontro os secretários de Mobilidade Urbana e Rural, José Marin, Educação, Mirela Cia Medeiros, Segurança, Ricardo Zequin, Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, e Administração, Silvio Coltro, e os vereadores Dirceu Dalben, Dudu Lima, Valdinei Pereira da Silva, Willian de Souza e Ulisses Gomes.

Até o fim de março, a Prefeitura fará uma reunião em todas as regiões da cidade, ouvindo as reivindicações e pedidos dos moradores. O próximo encontro será na quarta-feira, dia 14, às 19 horas,no Jardim Picerno. O local ainda será definido.