terça-feira, julho 27, 2021
InícioNossa CidadePrefeitura de Sumaré apoia mudanças na dinâmica operacional do "turismo business" em...

Prefeitura de Sumaré apoia mudanças na dinâmica operacional do “turismo business” em tempos de pandemia

Turismo responsável, limpo e seguro! É dessa maneira que o Conselho Municipal de Turismo de Sumaré (COMTUR) – órgão da Prefeitura e que funciona como um instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico sumareense – tem apoiado os locais de hospedagens nesse período de pandemia, que mudou a vida cotidiana das pessoas em todo o mundo, afetando diretamente o setor de viagens. Ou seja, um dos mercados que mais sentiu os efeitos da crise provocada pelo isolamento social é o da hotelaria. Para não sofrer tanto impacto com essa situação e, ao mesmo tempo, preservar a saúde e segurança dos hóspedes, colaboradores e fornecedores os hotéis do Município adotaram mudanças na dinâmica operacional e têm funcionado com ações focadas no bem-estar, seguindo os protocolos oficiais, garantindo o conforto e a qualidade no atendimento dos clientes.

A cidade conta com 7 hotéis, 1 acampamento e um Centro de Convenções para eventos com capacidade para acomodar 5.500 hóspedes. Todos fazem parte do turismo de negócios na região, com uma taxa de ocupação de hóspedes que varia entre 80 a 100% durante a semana. A maioria é formada por empresários e trabalhadores de outras localidades que vêm trabalhar e fazer cursos nas empresas de Sumaré. Segundo pesquisa sobre demanda turística na RMC (Região Metropolitana de Campinas) o público-alvo que identifica a região é a business (negócios). Atualmente, dezessete – das 20 cidades que compõem a RMC – fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, entre elas, Sumaré.

 

O Comtur tem dois representantes nesse segmento – o Acampamento Batista e o Hotel Jaguary. Toda a rede hoteleira de Sumaré tem adotado várias medidas visando garantir a segurança dos hóspedes, sendo boa opção para hospedagem nesse período de isolamento social. O Hotel Jaguary, por exemplo, segue à risca as normas de saúde. Os colaboradores usam máscara, além de realizar constantemente a desinfecção de todos os cômodos do prédio. O álcool em gel também é disponibilizado em todas as áreas de uso comum, e o distanciamento de 2 metros entre as mesas na hora do café da manhã é mantido. E o que é muito interessante, os hóspedes contam com tarifas solidárias.

 

Outra novidade no atendimento para que o cliente se sinta seguro ao se hospedar é que os apartamentos foram transformados em ‘escritório’ (Room Office). A inovação visa beneficiar cada vez mais seus hóspedes. “A rede hoteleira de Sumaré está surpreendendo nesse período de pandemia, seguindo as normas recomendadas pelos órgãos de saúde, em prol do bem-estar, saúde e segurança, tanto dos hóspedes como dos próprios colaboradores e fornecedores”, elogiou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

“Temos muito a oferecer em nossa cidade, e não mediremos esforços para, juntamente com o Conselho de Turismo, promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo, inclusive apoiar os setores nesse período difícil que estamos passando, sempre respeitando as normas de segurança”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

COMTUR

Sumaré é um município que conta com vários atrativos turísticos, com forte tendência ao turismo business. Por isso, o COMTUR tem representantes de vários segmentos, tanto do setor público (Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente e Educação), e privado (Hotéis e Agências de Viagens, Guias de Turismo, Restaurantes e Bares, Artesãos, Assentamentos, Imprensa e Turismólogos).

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística.

Acampamento Batista conta com dormitórios paraacomodar 316 hóspedes, num lindo e amplo espaço em meio à natureza. Está localizado naRua da Represa s/nº. Mais informações na página https://www.facebook.com/acampamentobatistasumare/ ou pelo telefone 3873.1944. A Estância Árvore da Vida acomoda 5.500 clientes em hospedagens exclusivas para eventos. O espaço fica na Estrada Granja Portão Pesado, s/n. Informações www.estanciaarvoredavida.com.br ou pelo fone 3116.9287.

Fildi Hotel – Rua Franm, 58 – Jardim Santa Maria, na região de Nova Veneza, em frente à Rodovia Anhanguera. Informações: www.fildihotel.com.br ou pelo telefone 4009.5100.

Hotel Jaguary – Rua Luis José Duarte, 199, Centro. Informações: www.jaguarysumare.com.br ou pelo telefone 3883.8400.

Hotel Marfim I (Rua José Maria Barroca, 57). Informações: www.hotelmarfim.com.br ou pelos telefones 3828.3347 e 3873.6142.

Hotel Marfim II (Rua Benedito Simeão de Camargo, 113, Parque Franceschini). Informações: www.hotelmarfim.com.br ou pelo telefone 3828.4680.

Hotel Menegon -Avenida São Judas Tadeu, 321, no Jardim São Judas Tadeu. Informações: www.hotelmenegon.com.br ou pelo telefone 3864.9336.

Hotel Santa Rita – Rua Antônio Jorge Chebab, 1.319, Centro. Informações: www.hotelsantarita.com.br ou pelo telefone 3873.6610.

Hotel Tangará -Rua Ipiranga, 405, Centro. Informações: www.facebook.com/hoteltangarasumare ou 3873.5797.

Artigos Relacionados
- Advertisment -

Ultimas