terça-feira, Maio 22

Prefeitura de Sumaré capacita 100 funcionários da Rede Municipal de Ensino

 

 

Sumaré, 02 de fevereiro de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré realizou nos dias 1 e 2 de fevereiro o treinamento anual para cerca de 100 funcionários da Rede Municipal de Educação, entre cozinheiras, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de limpeza. A capacitação foi feita no anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza e teve como objetivo promover a capacitação contínua dos profissionais e, desta forma, aperfeiçoar os serviços prestados aos alunos das escolas públicas do Município.

Foram discutidos temas como prevenção de acidentes de trabalho, riscos químicos para os profissionais da limpeza, ergonomia, que é a busca da relação ideal entre as pessoas e o ambiente de trabalho, com um espaço adequado que garanta segurança, saúde e bem-estar. Foram debatidos também a segurança e a saúde no trabalho, enfatizando a importância do uso dos EPIs (equipamento de proteção individual) e os riscos na cozinha.

“A intenção do treinamento é promover a capacitação dos profissionais, discutindo sobre segurança e higiene no serviço, proporcionando um ambiente de trabalho mais saudável e seguro. A segurança do trabalhador é uma de nossas prioridades no funcionalismo público”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A capacitação, que contou com palestra da engenheira de Segurança do Trabalho, Ana Cristina Neves Marques, e do técnico em Segurança do Trabalho, Gustavo de Marchi, foi uma realização da Secretaria de Administração e RH e SESMT, além do apoio da Secretaria de Educação.