Orquidario

Prefeitura de Sumaré conclui reforma no Orquidário Municipal e se prepara para receber público

A Prefeitura de Sumaré concluiu a reforma do Orquidário Municipal para a reabertura ao público no próximo mês, em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19. A secretaria municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente promoverá no local a 10ª edição da Mostra de Orquídeas, entre os dias 10 e 12 de dezembro.

            As obras de revitalização incluíram pintura geral do prédio, manutenção da cobertura e adequações na estrutura que serve de apoio para a exposição das orquídeas, como mesas e prateleiras, além do replantio de alguns exemplares.

Assim que for reaberto, os visitantes terão a oportunidade de conhecer diversas espécies de orquídeas, entre puras e híbirdas, com monitoramento de técnicos do Meio Ambiente de Sumaré. O endereço do Orquidário Municipal é Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, no Jardim Primavera.

“Esse tempo em que permaneceu fechado para o público por conta da pandemia, o orquidário esteve em manutenção e agora será possível reabrir o local com todos os cuidados que o momento requer. Será muito especial retomar as atividades deste espaço tão querido pelos moradores com a mostra de orquídeas”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Mostra de Orquídeas


Expositores de orquídeas e comerciantes em barracas de produtos, artesanatos e alimentos interessados em participar da 10ª Mostra de Orquídeas de Sumaré, que será realizada pela Prefeitura entre os dias 10 e 12 de dezembro, têm até o próximo dia 8 para as inscrições. É necessário entrar em contato por telefone (19) 3828-4775 ou e-mail orquidá[email protected] (o chamamento público pode ser conferido na edição de 10 de novembro de 2021 do Diário Oficial pelo site da Prefeitura de Sumaré www.sumare.sp.gov.br).

A Mostra de Orquídeas é um evento tradicional realizado pela Prefeitura de Sumaré, mas, por conta da pandemia do coronavírus, não foi realizado nos últimos anos. O Orquidário Municipal permanece fechado à visitação desde março do ano passado. Com o avanço positivo da vacinação contra a Covid-19 na cidade, em dezembro será possível reabrir os portões e voltar a receber os visitantes em conformidade com todas as recomendações sanitárias.