Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré dá continuidade às obras de construção de guia na Ponte do Salerno

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, retomou nesta sexta (14), após o período chuvoso, às obras de construção de guia da Ponte do Salerno, localizada na Avenida Elza Zagui Menuzzo, no Jardim Maria Luiza, que liga o bairro com o Parque Salerno e Jardim dos Ypês – na região do Maria Antonia.

A nova ponte começou a ser construída pela administração municipal após a antiga obra ter se rompido por causa das fortes chuvas que chegaram a atingir 90 mm, ou seja, não suportou o grande volume e força da água, provocando uma cratera no local.

Foi necessário refazer toda a sustentação da tubulação da ponte e a canalização para evitar erosões.

Para não prejudicar o acesso da população, depois que houve o rompimento da adutora, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos fez um trabalho de estruturação no local, para manter a passagem liberada; e durante as obras, o acesso aos bairros vizinhos não foi comprometido. “Esta é uma obra de infraestrutura de grande porte, que vai beneficiar a população da região do Maria Antonia. Trabalhamos para oferecer serviços de qualidade aos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook