Prefeitura de Sumaré dá início à ampliação da EM do Parque Regina

Com investimentos da ordem de mais de RS 1,3 milhão, a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, deu início nesta terça (22) às obras de ampliação da Escola Municipal do Parque Regina, localizada na região do Matão. O serviço vai garantir mais qualidade à educação ofertada aos alunos da unidade escolar. A ordem de serviço prevê a reforma de toda a área da escola, incluindo salas de aula e recepção, forro, e as pinturas interna e externa. Ao todo, a obra contará ainda com a construção de mais seis salas de aula e novos banheiros. Atualmente, a escola atende o Ensino Infantil, e com a ampliação, será possível atender também o Ensino Fundamental I (alunos do 2º ao 5º ano). 

“Mesmo com todas as dificuldades, a educação é uma de nossas prioridades, e o nosso compromisso é oferecer ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes. Com as obras de ampliação, muito em breve, os alunos vão estudar em um ambiente novo, ampliado e com estrutura adequada. Temos investido forte – do Ensino Infantil ao Ensino Médio – tanto na parte estrutural quanto na pedagógica, e trabalhado com importantes parcerias para o ensino profissionalizante, com a implantação de cursos técnicos e de nível superior, todos gratuitos. Esses cursos garantem novas oportunidades aos nossos jovens, além de abrir portas para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é reforçar sempre as ações dentro e fora da sala de aula”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Bom destacar que as escolas municipais São Judas Tadeu, região da Área Cura, e na EM Magdalena Maria Vedovatto Callegari, região do Maria Antonia, passaram a contar com ‘Ensino em Tempo Integral’ – projeto piloto que beneficia 430 alunos. Além da grade curricular básica, com disciplinas como português e matemática, por exemplo, as crianças têm oficinas com atividades culturais, lúdicas e de recreação.

 

NO PICERNO

Uma nova unidade de Ensino Infantil está em construção na Rua Deolindo Basso, nº 07, no Portal Bordon, região do Picerno. É a Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros. A nova unidade escolar terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos. O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com uma área de 1.100 m² de área construída, a escola terá salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório.