Connect with us

Geral

Prefeitura de Sumaré entrega 90 novos uniformes aos colaboradores do SAMU

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré entregou na manhã dessa quarta-feira, dia 14, novos uniformes para os colaboradores do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). São 90 kits com macacão, camiseta e bota, que foram adquiridos pela Administração Municipal, e vão auxiliar a equipe no atendimento das urgências pré-hospitalares, colaborando para um atendimento com mais qualidade à população.

As peças são consideradas EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e foram entregues em caixas com mensagens motivacionais e de agradecimento, na sede do órgão, em Nova Veneza, pelo secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, e pelo gerente do SAMU Sumaré, Ailton Ferreira de Andrade.

Publicidade

O secretário Rafael Virginelli ressaltou o trabalho do SAMU em tempos de pandemia do coronavírus. “Aqui está um exemplo de higienização, organização, estrutura, sempre prontos para  atender a nossa população nos momentos mais difíceis. Vejo o orgulho de vocês em vestir esse uniforme e fazer parte dessa grande equipe e toda a cidade também se orgulha muito do trabalho realizado por vocês”, acrescentou Virginelli.

“O SAMU Sumaré não recebia uniformes novos há cinco anos. Esse investimento vem garantir mais segurança, conforto e qualidade ao trabalho dos nossos socorristas”, destacou Ailton Ferreira.

Além de novos uniformes, o SAMU recebeu mais investimentos do Município nos últimos anos. A frota de veículos foi renovada e a equipe passou a contar com quatro ambulâncias novas. A sede, em Nova Veneza, passou por ampla reforma e manutenção, com adequação das salas para melhor atendimento, troca da iluminação e novo calçamento. Vale lembrar também que  todos os colaboradores do SAMU e da  Prefeitura estão com os salários em dia.

O SAMU funciona 24 horas e o telefone para emergência é o 192. A sede está localizada na Rua Sergipe, nº 266, Jardim Nova Veneza.

Geral

Shopping ParkCity Sumaré tem vacinação contra a Poliomielite

Publicado

em

Por

Ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde.

O Shopping ParkCity Sumaré, em parceria com a Secretaria de Saúde – Vigilância em Saúde, realiza no próximo sábado, dia 17/10/20, a campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A imunização acontece das 08h às 14h e será realizada próximo a Lojas Americanas.

Publicidade

A Campanha é voltada a imunização de crianças de 1 a 5 anos residentes da cidade de Sumaré. Para participar, é necessário estar portando a carteira de vacinação da criança.

Shopping ParkCity Sumaré

O Shopping ParkCity Sumaré está aberto de Segunda a Sábado, das 10h00

às 22h00 e Domingo e Feriados, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. A praça de alimentação está aberta para consumo no local e o funcionamento dos serviços de beleza, estética e academia e cinema.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Continue Lendo

Geral

Cultura fará “live” com peça infantil para comemorar Semana da Criança

Publicado

em

Por

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré realizará na próxima quinta-feira, dia 15, às 10 horas, uma “live” especial em comemoração à Semana da Criança. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada na página oficial da Administração Municipal no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare).

Professores de teatro e atores da cidade reuniram-se para a produção do espetáculo infantil “A Princesinha do Jardim Imaginário e o Ursinho Pimpão”, com texto original escrito por Dona Neguita, regente do Coral da Terceira Idade de Sumaré, e adaptado pelos professores de teatro e dança Cah López, Lino Bispo e Laudemir Merlini.

Publicidade

Dona Neguita é bastante conhecida na cidade e frequentadora assídua da Biblioteca Municipal. Sua vida foi sempre ligada à música, por isso, sugeriu que a encenação tivesse a participação ao vivo de músicos. Desejo que foi prontamente aceito pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

“Fico feliz com o entusiasmo e empenho dos artistas envolvidos. Juntos, vamos levar cultura para a população em tempos de pandemia, para que as pessoas possam ter acesso à arte na segurança de suas casas”, disse dona Neguita.

Elementos como cenários, figurinos de época, adereços, iluminação e muita música enriquecem o espetáculo que conta a história de uma princesa órfã que precisa se casar. A fábula traz mensagens de amor e caráter, além de abordar temas como vaidade, preguiça, inquietação, tirania e humildade.

No elenco, estão os atores Lino Bispo, Marcelle Benencase, Rosana Jesus, Allan Siqueira, Laudemir Merlini, Edivaldo Godoy e Luna Bispo. Lemuel Ramos estará no violão e Geremias Tiófilo na flauta, com voz de Agatha Silva. A direção e figurinos do espetáculo são de Cah Lópes. O projeto e a montagem contam também com a colaboração da equipe da Biblioteca Municipal.

Continue Lendo

Geral

Projeto de lei de Deputado Dalben que assegura ao aluno deficiente prioridade na matrícula

Publicado

em

Por

De autoria do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), o Projeto de Lei nº 463/2019, que assegura ao aluno deficiente prioridade na matrícula em escola pública estadual mais próxima de sua residência, recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) nesta terça-feira, dia 1º. A proposta também já havia sido aprovada pelas comissões de Educação e Cultura e Constituição, Justiça e Redação.

Além de assegurar aos alunos portadores de qualquer tipo de deficiência a matrícula na escola estadual mais próxima de sua residência, o projeto de lei também prevê que as unidades de ensino promovam a devida acessibilidade para o atendimento desses alunos, seja estrutural, comunicacional ou em recursos humanos, com profissionais qualificados.

Publicidade

“Com este projeto de lei, nosso objetivo é garantir a todos, sem distinção, o acesso à Educação e ao conhecimento, além de assegurar o pleno desenvolvimento dos alunos com deficiência, promovendo a inclusão social e oferecendo a eles mais qualidade de vida”, explicou o deputado.

Durante a reunião da Comissão de Finanças, a proposta foi elogiada por outros parlamentares. Os deputados Paulo Fiorillo e Welington Moura destacaram que o projeto de lei beneficia não só as crianças, mas também seus responsáveis. O deputado Alex de Madureira completou explicando sobre os benefícios aos alunos autistas, que muitas vezes apresentam dificuldades em utilizar o transporte público.

“As crianças portadoras de alguma restrição de locomoção, seja física ou intelectual, não podem ficar fora da escola por este motivo, devendo o estado criar mecanismos que assegurem o aprendizado e o convívio no ambiente escolar”, reforçou Dalben.

O projeto segue agora os trâmites da Casa de Leis, para posterior apreciação dos deputados estaduais em sessão plenária. 

Continue Lendo