Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré entrega UBS Ypiranga, nova unidade de saúde na região da Área Cura

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré inaugura nesta terça-feira, dia 7, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Ypiranga, na Área Cura, uma unidade ampla e confortável, com capacidade para atender a cerca de 9  mil usuários cadastrados. A cerimônia será às 9 horas, na rua Rodigar Araújo Santos, n° 21, Jardim Ypiranga. Toda a população está convidada a participar.

Com um investimento de cerca de R$ 2,1 milhões, a unidade é proveniente de uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado, por meio do programa “Saúde em Ação” e irá substituir o atendimento da UBS Nações. Em uma estrutura totalmente moderna e equipamentos de qualidade, a UBS Ypiranga possui 385m². São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas. 

“Atualmente, a UBS Nações atende no prédio onde também fuciona o PA Nações. Com a mudança para o novo endereço, será possível oferecer um atendimento de mais qualidade, em um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores. Além disso, a nova unidade também permite a ampliação do atendimento, se necessário. Hoje, são cerca de 1.800 usuários atendidos por mês na UBS Nações. A UBS Ypiranga é uma unidade bem localizada, adaptada e faz parte das nossas ações de humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

No total, o programa “Saúde em Ação” prevê investimentos de R$ 16 milhões em Sumaré, com a construção de cinco unidades básicas de saúde: Florely, Bordon, Parque Emília/Veccon (já entregues), Ypiranga e Matão, além de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no Portal Bordon, também com obras já concluídas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook


Publicidade