quarta-feira, Maio 23

Prefeitura de Sumaré homageia Mulheres Destaque 2018 em comemoração ao Dia da Mulher

­

Sumaré, 9  de março de 2018

 

Para comemorar o dia Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, dia 8 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, premiou nesta tarde as “Mulheres Destaque de 2018” e entregou perucas para mulheres da cidade que estão em tratamento de câncer. A solenidade faz parte da programação da ‘X Semana da Mulher’, promovido pelo Fundo Social, a pedido do prefeito Luiz Dalben, em parceria com as secretarias municipais.

O evento ocorreu no Anfiteatro Dirce Dalben, no Centro Administrativo de Nova Veneza, e contou com a presença do vice-prefeito, Henrique Stein, dos secretários de Educação, Mirela Cia Medeiros, Segurança, Ricardo Zequin, Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, e Saúde, Rubens Gatti, que representaram o prefeito Luiz Dalben, da presidente e Conselheira do Fundo Social, Mara Dalben e Noemi Stein,  além dos vereadores Dirceu Dalben e Valdinei Pereira da Silva.

Foram entregues troféus confeccionados pela equipe do Fundo Social, flores e certificados para mulheres sumareenses que foram notórias em diversas áreas na cidade, como Educação, Melhor Idade, Guarda Municipal, Empreendedorismo e Feirante, indicadas pelos próprios companheiros de trabalho ou do dia-a-dia.

A solenidade também contou com a entrega de perucas para 20 mulheres que estão em tratamento do câncer, que foram confeccionadas com os fios de doados pela população durante a campanha de ‘Doe Cabelo, Doe Sorrisos’, iniciada pelo Funssol em outubro de 2017, durante o Outubro Rosa, em parceria com o Instituto Embeleze e associação Rapunzel Solidária.

A campanha é contínua e a população pode doar os fios ao longo do ano na sede do Fundo Social, localizada na rua Dom Barreto, 1.377, centro. Uma nova entrega será feita em outubro.

A Semana da Mulher foi retomada em 2017. “Esta ação foi realizada nos oito anos de governo do ex-prefeito Dirceu Dalben e depois foi deixada de lado. É com orgulho que retomamos o projeto no ano passado e neste ano estendemos para atividades ao longo de todo o mês. Especialmente no dia de hoje, queremos valorizar as nossas mulheres com mais este gesto de amor e solidariedade, entregando as perucas para mulheres que estão na luta contra o câncer, além de prestigiar nossas moradores destaques não apenas na sociedade, mas dentro de seus lares e famílias”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas neste dia, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, prefeito Luiz Dalben.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação especial em homenagem às mulheres teve início na última segunda-feira, dia 5, e continua durante todo o mês. Serão diversas ações de saúde, beleza, palestras, atividades físicas, apresentações musicais e culturais, grupos de orientação, etc. As atividades acontecem em todas as regiões da cidade, envolvendo unidades de saúde, escolas, núcleos da Assistência Social, feiras livres e outros espaços públicos.

Confira a programação completa da ‘X Semana da Mulher’ no site da Prefeitura de Sumaré, por meio do link: http://www.sumare.sp.gov.br/novo/content.php?t=content&id=25&idm=25.