terça-feira, Maio 22

Prefeitura de Sumaré implanta arquibancada de concreto na Escola Municipal Jardim Denadai

 

Sumaré, 18 de janeiro de 2018

 

A Secretaria de Serviços Públicos trabalha na implantação uma arquibancada de concreto na quadra poliesportiva da Escola Municipal Jardim Denadai.  A obra ocorre em um espaço de barranco na unidade escolar, que, quando chovia, conduzia as águas pluviais para a quadra, onde empoçavam, atrapalhando os alunos e funcionários. Também será realizado o fechamento da lateral da local.

“A arquibancada é um pedido muito antigo da nossa escola, mas nunca fomos atendidos. Quando chovia o barranco levava a água para a quadra e ficávamos impossibilitados de utilizá-la. A obra, além de beneficiar nossos alunos e pais durante as atividades realizadas, vai contribuir para a contenção das águas pluviais. Agradecemos a Administração por nos ouvir e contribuir para a educação de nossas crianças”, explicou a diretora da unidade, Rosana Batista Vieira Neves.

A obra faz parte da manutenção de todas as unidades da rede municipal de ensino, iniciada em julho passado. Desde então, as escolas passam por revitalizações, incluindo a troca de pisos, pintura, substituição de caixas d’agua, limpeza e troca de revestimento, entre outros, e reformas, como exemplo a ampliação de três salas de aula das escolas Palhacinho Dengoso, em Nova Veneza, e Profª Flora Ferreira Gomes, região do Maria Antônia, e melhorias nos banheiros da EMEF Antônio Palioto, região central.

 “Trabalhamos nas manutenções nas escolas para garantir um atendimento de qualidade aos nossos alunos. Algumas unidades passam por manutenções básicas, outras apenas por limpeza e algumas por obras maiores, todas de acordo com a necessidade. São diversos investimentos para oferecer um ensino de cada vez mais qualidade para nossos alunos, oferecendo aos estudantes um ambiente escolar confortável, acolhedor e condições de aprendizagem”, disse o prefeito Luiz Dalben.