segunda-feira, Maio 21

Prefeitura de Sumaré inaugura nova UPA do Matão

 

Sumaré, 1° de março de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré inaugura amanhã, dia 2, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Luiz Dalben”, no Matão. A solenidade será às 17h30, na Avenida Emílio Bosco, n° 1.620, Jardim Santa Clara. Toda a população está convidada a participar.

Com um investimento de R$ 272 mil reais, a UPA do Matão possui 740 m² e uma estrutura totalmente moderna e com materiais de qualidade, como pisos do tipo ‘porcelanato’, granitos nas soleiras e divisórias e vidros temperados. Além disso, a recepção e todas as salas são climatizadas, oferecendo mais conforto aos pacientes.

São cinco consultórios médicos,  que contam com ginecologistas, clínicos gerais, dentistas e pediatras, salas de emergência, raio-x completo, sutura e gesso, descanso de médicos, soroterapia, isolamento, observação adulto e pediátrica, eletro e administrativa, além de necrotério, Central Médica Esterilizada, farmácia e uma entrada para emergência totalmente separada da entrada principal.

O nome da unidade é devido a sua localização: antigamente, no prédio funcionava um Fórum Trabalhista do estado e a edificação recebeu o nome Luiz Dalben como forma de homenagear o avô do prefeito Luiz Dalben e pai do vereador Dirceu Dalben, por meio da lei 3712/02. Ao implantar a UPA no mesmo local, o nome foi mantido.

 “É um grande orgulho e uma satisfação imensa poder entregar para a população a UPA do Matão, proporcionando uma grande melhora na saúde pública. Nos empenhamos para oferecer uma saúde de qualidade e com eficiência. Além disso, é muito emocionante proporcionar um serviço de qualidade em um prédio que leva o nome do meu avó, um homem íntegro, digno e honesto. Convidamos toda a população para se juntar a nós a partilhar dessa conquista”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Devido a abertura da unidade, haverá a transição do atendimento de casos de urgência e emergência e que necessitam de um primeiro auxílio do PA Matão para a nova UPA. A unidade funcionará 24 horas.

 

ATENDIMENTO

Devido a transição dos atendimento do PA Matão para a nova UPA, o atendimento continuará sendo feito normalmente no PA do Matão até o dia 3 de março. No dia 4 (domingo), o atendimento do prédio no PA Matão será interrompido para concluir a mudança. A partir de segunda-feira, dia 5 de março, todo o atendimento passará a ser feito normalmente no novo prédio da UPA do Matão, a partir das 07h00, 24 horas por dia.