quarta-feira, Maio 23

Prefeitura de Sumaré incentiva implantação de Grêmios Estudantis em Sumaré

 

Sumaré, 9 de março de 2018

 

Para estimular a cidadania nos alunos de Sumaré, a Prefeitura está desenvolvendo um projeto com Grêmios Estudantis das escolas da cidade, municipais e estaduais. A ideia é trabalhar a participação do jovem da unidade escolar, por meio da implantação de novos grêmios e a integração entre alunos e Poder Público. O trabalho é gerenciado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude.

“Vamos identificar os grêmios já existentes, reativar os que estão parados e implantar nas escolas que ainda não possuem. Queremos ouvir as demandas e as vontades dos jovens sumareenses, conhecendo as dificuldades que enfrentam e incentivando a participação de todos eles na construção de políticas públicas. O jovem precisa ter voz e se sentir parte da sociedade”, explicou o coordenador da Juventude, Bruno Bonani Munhoz.

 “Queremos que o jovem contribua para o desenvolvimento de Sumaré e, para isso, unimos os grêmios às direções das escolas, para que atuem em conjunto, estimulando a democracia, a cidadania, além de possibilitar uma experiência política aos alunos dentro das escolas. Os grêmios garantem os direitos estudantis, por meio de propostas, debates e negociações de projetos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A Coordenadoria está à disposição para auxiliar a formação, orientação e manutenção dos grêmios estudantis. Os interessados podem enviar um email para juventude@sumare.sp.gov.br e obter informações.

 

GRÊMIOS ESTUDANTIS

Os Grêmios são organizações sem fins lucrativos. Seus membros devem fazer parte dos projetos político-pedagógicos dos colégios, assim como dos programas de socioculturais e esportivos.