Prefeitura de Sumaré inicia obras de infraestrutura e mobilidade na região do Jardim São Judas Tadeu

A Prefeitura de Sumaré iniciou nesta semana as obras de infraestrutura nos bairros Recanto das Árvores e Jardim São Judas Tadeu, região da Área Cura, onde cerca de 78 famílias foram removidas por meio de processo de reintegração de posse no primeiro semestre do ano. A Rua Papa João Paulo VI e vias adjacentes estão sendo preparadas para recebimento da pavimentação asfáltica, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores da região.

O trabalho é realizado pelas secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos. Serão seis mil metros quadrados de asfalto, além da construção de novas guias e sarjetas.

Para atender aos antigos moradores, oferecendo moradia estabelecida e digna, a secretaria municipal de Habitação cadastrou as famílias que residiam na área e segue acompanhando-as por meio do setor técnico social. A população em conformidade com os critérios do auxílio-moradia foi incluída no programa habitacional municipal.

O auxílio-moradia consiste em pagamento de subsídio mensal no valor de até 80% do salário mínimo pelo período de seis meses, prorrogáveis por mais cinco meses, para uso exclusivo no pagamento do aluguel do imóvel residencial.

“Muito aguardadas pelos moradores, estas obras vão trazer inúmeros benefícios à população sumareense: melhores condições de moradia, ganhos em infraestrutura para a cidade e em Mobilidade Urbana para um deslocamento mais confortável, seguro e rápido”, disse o prefeito Luiz Dalben.