Prefeitura de Sumaré inicia obras do Centro de Referência da Juventude

 

A Prefeitura de Sumaré iniciou as obras do Centro de Referência da Juventude, um espaço que oferecerá atendimento esportivo, cultural, social e de formação exclusiva dos jovens. O local fica na rua Vitória, em Nova Veneza, ao lado do conhecido “campão” e está sendo preparado com mão-de-obra e recursos próprios da Prefeitura.

“A exemplo dos Centros da Criança, Mulher e Longevidade, queremos proporcionar um espaço de uso exclusivo dos nossos jovens, um local onde possam se expressar, debater ideias, realizar diversos tipos de atividades físicas e intelectuais e se socializar, contribuindo para sua formação como cidadão. Utilizamos um espaço público que estava há mais de dez anos sem utilidade para implantar o Centro, um local estratégico, perto do centro da cidade e com diversas linhas de ônibus à disposição, facilitando o acesso”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O Centro de Referência da Juventude oferecerá atividades culturais, artísticas e esportivas, como aulas aulas de futebol e futsal, teatro, música, dança, acompanhamento psicológico, prevenção às drogas e DST’s. Além disso, o espaço contará com um acolhimento especial voltado para os jovens em situação de vulnerabilidade com problemas sociais, familiar e escolar.

A implantação do espaço conta com a participação do Conjuv (Conselho Municipal da Juventude) e da Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude.