Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré inicia recape na Rua Santa Maria, que liga os bairros Santa Maria e Nova Veneza

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Obras, iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, as obras de recape na Rua Santa Maria – estrada de servidão que liga os entre os bairros Santa Maria e Nova Veneza -, na região de Nova Veneza. Ao todo, serão aplicados 690 metros lineares de asfalto novo. A melhoria faz parte das inúmeras realizações do PRC (Programa de Recape Contínuo), que acontecem em todas as regiões da cidade desde 2017.

“Essa é uma melhoria muito esperada pelos moradores da região de Nova Veneza e que reforça nosso compromisso em ouvir e atender os moradores sobre as necessidades de seus bairros, além de garantir a preservação das vias públicas municipais”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Rua Santa Maria faz ligação entre a Avenida Minas Gerais (Jardim Nova Veneza) e a Rua Adolfo Berto de Oliveira (Jardim Santa Maria). O trecho não recebia melhoria em sua pavimentação há anos.

“Temos trabalhado para levar obras de infraestrutura urbana aos quatro cantos da cidade, garantindo melhorias a toda a população. Agradecemos ao deputado estadual Dirceu Dalben, pela parceria em nosso mandato e pelas emendas parlamentares que têm contemplado nosso Município”, disse o vice-prefeito Henrique do Paraíso.

A ação contou com o apoio da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) para garantir a interdição de acesso à via e sinalização de desvio de tráfego, visando a segurança dos colaboradores e dos veículos de trabalho que circulam pelo local.

Publicidade

PRC
O objetivo do Programa de Recape Contínuo é recuperar a malha viária do município, melhorando as condições de tráfego. Além das obras concluídas – mais de 410 mil m² de asfalto novo em toda a cidade – há outras em andamento. O programa acontece desde 2017 e conta com recursos provenientes de emendas apresentadas pelo deputado estadual Dirceu Dalben – totalizando mais de R$ 4,6 milhões.

Entre os bairros que já foram beneficiados pelo PRC da Prefeitura de Sumaré estão os jardins Denadai, Santiago, Bom Retiro, Minesota, Aclimação, São Judas Tadeu, Macarenko, Primavera, São Domingos, além da Vila Valle, Condomínio Coronel, Jardim Primavera, parques Santo Antônio e General Osório, entre outros.

img ilustrativa

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook