domingo, setembro 24

Prefeitura de Sumaré inicia recuperação de erosão no Jardim Denadai

Atendendo a uma determinação do prefeito Luiz Dalben, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Sumaré iniciou nesta quinta-feira, dia 22, a recuperação de uma erosão nas margens de um córrego localizado na Rua José Vedovato, no Jardim Denadai, região da Área Cura. A obra inclui a troca de três tubulações que despejam água da chuva no córrego.

A erosão foi causada pela própria água da chuva. As tubulações também estão muito próximas à Rua José Vedovato, de forma que a erosão, que ocorre há anos, poderia atingir a via e as residências, caso não fosse recuperada. “Essas tubulações serão trocadas e também vamos construir uma base para dragar a água da chuva, com caixas de captação. Desta maneira, não vamos apenas recuperar a erosão, mas evitar que ela ocorra novamente”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Eder Ruzza.

A recuperação das erosões às margens de córregos do município foi uma determinação do prefeito Luiz Dalben no início de seu mandato. Obras deste tipo já foram executadas na Rua 08 do Parque Bandeirantes (Área Cura); na Avenida Elza Zagui Menuzzo, no Maria Luiza (região do Maria Antonia); e continua em execução também na Rua 29 do Maria Antonia.

“São erosões existentes há anos na nossa cidade e que estamos recuperando com serviços de qualidade, para que não voltem a acontecer, garantindo ainda a segurança dos moradores, motoristas e pedestres que utilizam as vias nas proximidades desses córregos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

OUTRAS OBRAS

Em outras regiões da cidade, as Administrações Regionais também trabalharam intensamente nesta quinta-feira. No Matão, por exemplo, o bairro Casa Verde começou a receber limpeza e regularização das ruas com raspa asfáltica. Um trecho da  Avenida Emílio Bosco, próximo ao Condomínio Céu Azul, também recebeu calçamento – serviço executado em parceria com o condomínio, garantindo a segurança dos pedestres.

Também houve tapa-buraco em todas as regiões, em bairros como São Domingos, Salerno, Santa Clara, Parque Regina, Fantinatti, Paraíso e Praça do Sol. Os serviços de roçagem também foram executados em diversos pontos, como a Avenida da Saudade (Centro), Avenida Fuad Assef Maluf (Picerno), Avenida Elza Zagui Menuzzo (Maria Antonia), avenidas Minasa e Santo Irineu (Matão), Estrada Vicinal Valêncio Calegari (Área Cura), na área verde da Vila Carlota (Nova Veneza) e na quadra da E.M. Oswaldo Roncolatto (Maria Antonia).