domingo, outubro 22

Prefeitura de Sumaré inicia semana com Operação “De Olho no Transporte”

A última semana de junho começou com a Operação “De Olho no Transporte”, que fiscaliza o transporte coletivo municipal. Hoje, dia 26, o trabalho foi realizado nos pontos finais do São Judas e Dall’Orto; no Terminal João Paulo II; ponto em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Macarenko; e no ponto do cruzamento da Rua José Maria Miranda com Avenida Sete de Setembro, no Centro.

A operação é realizada pela SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) e apura o horário de chegada e saída dos veículos, se o intervalo entre os coletivos está sendo cumprido, além de averiguar se todo o itinerário está sendo realizado e a quantidade de passageiros em cada horário. São vistoriados tanto os ônibus quanto as vans do transporte complementar.

Caso alguma irregularidade seja constatada, a empresa ou permissionário (no caso das vans) é notificado e tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa. Se o prazo não for cumprido, é aplicada uma multa no valor de R$ 425,00.

“Nosso objetivo é garantir um transporte público de qualidade para a população, por isso estamos intensificando a fiscalização nos principais pontos de ônibus da cidade e contamos também com o apoio dos usuários. É muito importante que as reclamações, denúncias, sejam formalizadas no nosso 0800, para que possamos adotar as providências cabíveis e melhorar cada vez mais os serviços públicos”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

Reclamações e denúncias sobre o transporte podem ser feitas no 0800-772-7722.