Connect with us

Policial

Prefeitura de Sumaré inicia treinamento de Guardas Municipais que vão fiscalizar o trânsito na cidade

Publicado

em

Começou ontem, dia 2, a capacitação dos Guardas Municipais de Sumaré que atuarão na fiscalização de trânsito na cidade, de acordo com a lei 5.971/2017, de autoria do prefeito Luiz Dalben. Nesta primeira etapa, 21 GMs participaram do treinamento, que ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste. No próximo módulo, mais 20 guardas serão treinados, estando aptos para reforçar o trabalho já realizado pelos agentes municipais de trânsito. Após a conclusão do curso, os guardas designados para o trabalho poderão aplicar multas por irregularidades nos veículos e/ou infrações de trânsito.

“Esta é mais uma medida que adotamos para promover um trânsito cada vez mais seguro em Sumaré, aumentando o número de fiscais nas ruas, 24 horas por dia. Antes de intensificar a fiscalização, no entanto, a Guarda realizará campanha de conscientização para atitudes positivas no trânsito, como já realizamos no Maio Amarelo e em setembro, na Semana Nacional do Trânsito”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 “Em breve, teremos uma equipe capacitada para realizar a fiscalização de trânsito, porém, acreditamos que a prevenção e orientação é a melhor forma de garantir a segurança dos pedestres, ciclistas e condutores em geral”, completou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade