Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré intensifica ação de orientação nas agências bancárias

Publicado

em

Preocupada com as aglomerações em frente às agências bancárias, com a liberação do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, a Prefeitura de Sumaré – numa ação conjunta da Guarda, Bombeiro Municipal e Defesa Civil – intensificou nessa segunda (27) a ação de orientação junto à população.

Os munícipes recebem panfletos e informações sobre a importância do distanciamento social, bem como do uso de máscara e do álcool em gel para evitar a propagação da Covid-19.

“Desde a semana passada já vínhamos realizando esse trabalho de orientação tanto nas agências bancárias como nas lotéricas, porque muitas pessoas iam até os locais para tirar dúvidas que poderiam ser sanadas por meio de contatos telefônicos ou internet. Inclusive, o próprio acompanhamento da solicitação pode ser feito pelo aplicativo do auxílio. Com a liberação do pagamento, intensificamos essa ação”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Bom destacar que, na última sexta, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir uma forma de diminuir a quantidade de pessoas circulando nas agências, e, especialmente, orientar para que o público-alvo respeite o limite de espaço, e mantenha as medidas de prevenção neste período de distanciamento social.

Dúvidas relacionadas ao auxílio podem ser sanadas pelos telefones oficiais disponibilizados pelo Governo Federal: 121 (sobre o auxílio emergencial) e 111 (sobre o aplicativo).

Publicidade

O Governo Federal também disponibiliza informações sobre o auxílio emergencial por meio do site www.auxilio.caixa.gov.br. Dúvidas sobre a regularização do CPF para o recebimento do benefício podem ser no site da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br).

Além dos contatos federais, informações sobre benefícios disponíveis às pessoas em situação de vulnerabilidade podem ser esclarecidas por meio dos telefones (19) 3399-5758 ou 3399-5760, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Prevenção

Cuidar-se faz bem, e proteger a sua saúde e a de todos é o ideal! Por isso, a Prefeitura orienta a sair de casa somente se for necessário e pede aos cidadãos que sigam as medidas de precaução, como manter distância segura de, no mínimo, 2 metros; utilizar máscaras de proteção, e não se esquecer de levar o álcool em gel e manter a higienização constante das mãos. Em caso de sintomas da Covid-19, permaneça em casa! 

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook