quarta-feira, Maio 23

Prefeitura de Sumaré intensifica Programa de Recuperação Viária

 

Sumaré, 9 de maio de 2018

 

O Programa de Recuperação Viária (PRV) segue a todo vapor em Sumaré. Neste ano, cerca de 2.800 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas para os serviços de recape e tapa-buracos na cidade. Utilizando mão-de-obra e recursos próprios, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 600 mil nas melhorias, oferecendo mais segurança no trânsito, melhores condições de tráfego e favorecendo, assim, a mobilidade urbana.

No momento, está em andamento o “Mutirão de Tapa-Buraco” na região central da cidade. Hoje, dia 9, o trabalho se concentra no Planalto do Sol. Todos os bairros de Sumaré serão contemplados, rua a rua, conforme determinou o prefeito Luiz Dalben. A força-tarefa envolve colaboradores e equipamentos de diversas Administrações Regionais em um único bairro/região, otimizando os recursos humanos e materiais, a fim de garantir mais eficiência na prestação deste serviço. Durante os mutirões, estão sendo utilizadas 50 toneladas de massa asfáltica por dia e as vias também recebem limpeza, roçagem e pintura de guias. Até o momento, os mutirões já percorreram os bairros Jardim São Carlos, Marchissolo,  Parque Emília, Jardim Eldorado, Parque Franceschini, Jardim Alvorada, Jardim Planalto do Sol, Veccon e Vila Juliana.

Além dos mutirões de tapa buracos, a Prefeitura de Sumaré também já recapeou, apenas no 1º trimestre de 2018, cerca de 2.400 m2 de importantes vias da cidade, como a Avenida Minasa, no Matão, e a Estrada Municipal Mineko Ito (Estrada do Barreiro), que liga as regiões de Nova Veneza e Área Cura. O PRV é desenvolvido pelas secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana e Rural.

 “Utilizando recursos e mão-de-obra municipais, intensificamos a recuperação asfáltica em toda a cidade, a fim de atender de forma mais eficiente e satisfatória toda a nossa população, deixando a cidade mais organizada, agradável e segura. Todos os bairros serão beneficiados, rua a rua. Além disso, estamos buscando parcerias com os governos estadual e federal, a fim de iniciar o recape de outras importantes vias de acesso do nosso município. Os desafios são muitos, mas estamos trabalhando dia e noite para resolvê-los e garantir a qualidade de vida dos nossos moradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.